Home Futebol Após vitória, Gabriel faz revelação sobre Edenilson e confirma elenco ainda “chateado”

Após vitória, Gabriel faz revelação sobre Edenilson e confirma elenco ainda “chateado”

Volante Gabriel foi o capitão colorado no duelo entre Internacional 3×0 Fluminense pelo Brasileirão neste domingo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Mesmo sem nem ter estado no banco de reservas, já que ficou de fora da lista de relacionados por edema no joelho, Edenilson acabou sendo xingado por torcedores do Inter durante a vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense, no Beira-Rio, pelo Brasileirão Série A. Capitão do time colorado nesta partida, Gabriel conversou com jornalistas no pós-jogo e tratou de vários temas, inclusive saindo em defesa do camisa 8.

PUBLICIDADE

Segundo Gabriel, Edenilson é um “p… jogador” e vinha já há algumas partidas atuando no sacrífico, sentindo dores e jogando no seu limite para ajudar o time.

“Chateados todos estão. Tivemos uma eliminação, mas nós não aceitamos isso. Com o Ed é a mesma coisa. Um cara ser humano, trabalhador, um p… jogador. Vinha com dores musculares, de joelho, sempre no alto nível e jogando no limite. Lógico, todos nós sentimos tudo que vem acontecendo. A cobrança acontece. Eu vim de um lugar que também tinha muita cobrança. Sabemos como é o futebol brasileiro, mas estamos aqui para trabalhar com os pés no chão. Se for vaiado, ter a mesma mentalidade e se for aplaudido também”, disse Gabriel em pergunta feita pelo autor desta matéria.

PUBLICIDADE

Gabriel ainda fala de expulsão pelo Inter contra o Melgar

Na quinta-feira, Gabriel deixou o campo mais cedo ao ser expulso no segundo tempo da desclassificação diante do Melgar, em casa, pelas quartas da Sul-Americana, nos pênaltis. Para ele, o árbitro Roberto Tobar foi muito “infeliz” na sua decisão:

“O árbitro foi muito infeliz comigo naquele lance. Teve uma jogada igual antes no De Pena e ele não deu. Ainda tinha mais ou menos uns 25 minutos de jogo quando saí e a equipe se comportou bem, ficou no 0x0 e depois fomos eliminados. A torcida ficou naquela ansiedade, mas temos que saber lidar com isso, somos atletas profissionais”, lamentou.

https://twitter.com/GolsDia/status/1557879307376148480

Ainda no 6° lugar do Brasileirão com 36 pontos ganhos, o Inter terá longo período de treino até voltar a jogar na outra segunda-feira, 20h, fora, frente ao Avaí.