Home Futebol Árbitro de Corinthians x Palmeiras ignorou orientação que expulsaria Róger Guedes

Árbitro de Corinthians x Palmeiras ignorou orientação que expulsaria Róger Guedes

Palmeiras vence o clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena, mas tem motivo para reclamar da arbitragem de Raphael Claus; confira

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

No principal jogo da 22ª rodada do Brasileirão 2022, o Corinthians, então segundo colocado, acabou derrotado pelo líder Palmeiras, por 1 a 0, gol contra o volante Roni. A arbitragem do Dérbi, mais uma vez, ganhou destaque por algumas decisões polêmicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na primeira etapa, o árbitro Raphael Claus apitou uma falta após entrada dura do atacante Róger Guedes no zagueiro Gustavo Gómez,

O corintiano chegou para uma dividida com a sola da chuteira raspando a perna do defensor palmeirense. Claus deu cartão amarelo para Guedes, mas pediu para rever o lance na cabine do VAR, pois tinha dúvida se o lance não seria para cartão vermelho direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao rever o lance na cabine, Róger Guedes seguiu o árbitro e invadiu a área em que fica o monitor, pelo regulamento de arbitragem da CBF, essa atitude precisaria ser punida com cartão amarelo.

Claus foi alertado da invasão por um membro do VAR, mas ignorou a orientação de punir Róger Guedes com novo cartão amarelo, que acabaria por tirar o atacante do clássico Corinthians x Palmeiras.

Próximos compromissos de Corinthians e Palmeiras

Derrotado no clássico e eliminado na Libertadores no meio da semana passada, o Timão busca juntar os cacos para buscar a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira (17), o Corinthians recebe a visita do Atlético-GO e precisa vencer o duelo de volta das quartas de final por três gols de diferença, na Neo Química Arena, às 21h30.

Já o Palmeiras volta a campo somente no próximo domingo (21) contra o Flamengo, pelo Brasileirão. A partida da 23ª rodada será disputada no Allianz Parque, às 16h e é briga direta de dois candidatos ao título do torneio nacional.

Better Collective