O jogo entre Palmeiras e Flamengo, que terminou empatado por 1 a 1, no último domingo (21), no Allianz Parque, segue causando muita repercussão.
A CBF divulgou os áudios e imagens da análise do VAR no lance polêmico no fim da partida quando os palmeirenses reclamam de uma falta de Vidal em Gustavo Gómez dentro da área rubro-negra.
No lance, o árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, quebra a regra do VAR e autoriza o reinício de jogo enquanto o árbitro de vídeo ainda analisa se houve infração.
O juiz pede agilidade dos árbitros de vídeo e antes mesmo de uma resposta definitiva se houve ou não infração ele diz: “Agora já foi”.
De acordo com as regras da arbitragem de vídeo, uma jogada só pode ser revisada enquanto a partida estiver paralisada. Assim que a bola é recolocada em jogo, o lance não pode ser corrigido pelo VAR.
Após a cobrança por agilidade de Ramon ao VAR, Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, o árbitro de vídeo do jogo, pede calma e depois aponta que a checagem foi finalizada e que não houve falta no lance: “Checagem completa. Tudo ok. Pode encerrar”.
Próximos jogos de Flamengo e Palmeiras
Depois do empate de domingo, o Flamengo volta a campo já nesta quarta-feira (24), no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi.
Já o Palmeiras tem novo compromisso somente no sábado (27), contra o Fluminense, pela 24ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Maracanã, às 19h.

