O Arsenal tenta negociar a renovação com uma das estrelas de seu time, Bukayo Saka. O técnico da equipe, Mikel Arteta, está confiante no desfecho positivo, mas também admite que quer ver tudo acertado antes de a questão se tornar uma distração para o atacante.
“Estou muito confiante de que nós, como clube e Bukayo, sua família, seu agente, todos, estamos muito alinhados no que queremos alcançar. E agora trata-se de colocá-lo em um pedaço de papel.” – Afirmou recentemente o comandante, sobre a questão da renovação.
Segundo informações, no mês passado o time inglês ofereceu um novo contrato a seu atacante. O novo salário do jogador o tornaria um dos mais bem pagos dentro do clube.
Saka, de 20 anos, ainda tem mais dois anos de contrato com o seu Arsenal. Porém, como o time inglês tem tido destaque, com o jovem atleta sendo um dos principais responsáveis por isso, o clube teme as investidas de rivais, principalmente do Manchester City, atual campeão inglês.
“Gostaria que isso fosse feito, porque não quero o jogador ou ninguém distraído enquanto estamos no meio da temporada. Mas essas coisas levam tempo e precisam passar pelo processo certo, e acho que o processo foi muito bom.” – Acrescentou ainda o técnico do Arsenal.
Segundo se diz, o jovem jogador estaria disposto a aceitar os termos oferecidos pelo Arsenal, estendendo o seu contrato.
Manchester City tem interesse no jogador do Arsenal
O Manchester City, rival do Arsenal na Premier League, tem grande interesse em Saka. O clube de Guardiola vê o jogador como o substituto ideal para Raheem Sterling.
Sterling atuava com Guardiola até final da temporada passada, antes de se mudar para o Chelsea durante a janela de transferências.
Faltando duas semanas para o fechamento da janela, o time inglês ainda não contratou reforços para a posição e não está descartada uma investida pesada em Saka em breve.
Saka tem ambição de jogar a Uefa Champions League
O jovem jogador do Arsenal tem muita vontade de jogar a Uefa Champions League e o fracasso recente do time inglês em se classificar atrapalhou inicialmente o processo de renovação com o atleta.
No entanto, as contratações de atletas de primeiro nível durante essa janela de transferências elevaram o patamar da equipe, tornando o Arsenal um dos favoritos a, pelo menos, se classificar para a Uefa Champions League entre os quatro primeiros colocados.
Lembrando que nessa janela, o Arsenal contratou Gabriel Jesus, Oleksandr Zinchenko e Fabio Viera.
Agora, Mikel Arteta deve apenas esperar e torcer para que os movimentos para reforçar o elenco sejam o suficiente para convencer o jovem jogador a permanecer e tentar uma classificação para a Uefa Champions League na próxima temporada.

