O Arsenal entra em campo nessa quarta-feira buscando a quinta vitória consecutiva na Premier League. O time comandado por Mikel Arteta é o atual líder com 12 pontos em quatro rodadas.
Na última partida, contra o Fulham, o Arsenal esteve longe do seu melhor desempenho. Porém, foi o suficiente para garantir os três pontos em uma vitória por 2 a 1. Os dois gols do jogo foram marcados por Martin Odegaard e Gabriel Magalhães.
Até agora, na Premier League, o Arsenal venceu as quatro partidas disputadas, marcando 11 gols e sofrendo apenas três. Essa campanha resultou na liderança da Premier League. Porém, o Manchester City de Guardiola segue os londrinos de perto e está há dois pontos do líder.
Nessa quarta-feira, o adversário é o Aston Villa, de Steven Gerrard. O time inglês não vive um bom momento e vem de uma derrota em casa para o West Ham. Além disso, perdeu também para o Bournemouth e o Crystal Palace. Os únicos pontos somados foram contra o Everton, na segunda rodada. Com isso, a equipe está em 15º na Premier League.
O Aston Villa tem no retrospecto recente contra o Arsenal um fator favorável. O time inglês venceu três dos últimos cinco jogos da Premier League. Por outro lado, perdeu os dois mais recentes.
Lembrando que o Aston Villa viveu uma situação dramática na temporada passada. A equipe correu sérios riscos de rebaixamento e Steven Gerrard teve um papel importante na operação de recuperação que fez o time terminar a liga na 14º posição.
Como o Arsenal deve ir para o confronto contra o Aston Villa?
Na última rodada contra o Fulham, o Arsenal não pôde contar com Thomas Partey e Oleksandr Zinchenko. Os dois estavam com problemas físicos e ainda não se recuperaram totalmente, sendo assim dúvidas para o confronto dessa quarta-feira.
Com os dois provavelmente não estando 100% para a partida, é possível que Mikel Arteta decida mantê-los de fora para utilizá-los no final de semana, quando o Arsenal tem um confronto importante contra o Manchester United. Com isso, Kieran Tierney seria mantido na lateral-esquerda e Mohamed Elneny no meio de campo.
Emile Smith Rowe e Takehiro Tomiyasu são dois que podem entrar na equipe caso Arteta decida fazer alterações com relação ao time que enfrentou o Fulham.
Por outro lado, caso o comandante opte por manter o mesmo time, Gabriel Jesus novamente atuará centralizado no ataque, com Martinelli e Saka pelos lados.
Um jogador que está fora do confronto com o Aston Villa é Reiss Nelson, devido a um problema na coxa.
O Arsenal de Mikel Arteta deve ir a campo com: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Tierney; Xhaka, Elneny; Saka, Odegaard, Martinelli; Gabriel Jesus.

