| ARS | 2-1 | FUL |
|---|
Neste sábado (27), o Arsenal virou diante do Fulham por 2 a 1 no Emirates Stadium e seguiu na liderança isolada da Premier League sob comando de Mikel Arteta.
Os Gunners controlaram a posse de bola no primeiro tempo e construíram a primeira oportunidade aos 15′, depois que Odegaard conseguiu girar de forma brilhante para achar Gabriel Jesus na segunda trave. O brasileiro rolou para Xhaka, mas o suíço errou o alvo.
Com mais de 80% de posse, os Gunners chegaram ainda mais perto aos 29′ depois que Gabriel Martinelli acertou a trave após cobrança de escanteio. Só que o Fulham arrancou um contragolpe e Leno teve que salvar diante de Saka no cara a cara.
Arsenal sofreu gol, mas garantiu a virada no 2º tempo
Logo no início da etapa complementar, Reid venceu Tierney no jogo aéreo dentro da área e testou firme, só que acabou desperdiçando e o Fulham acabou tendo problemas logo na sequência.
Aos 11′ do segundo tempo, Gabriel Jesus ficou para trás na marcação e deixou na medida e Mitrovic bateu calmamente na saída de Ramsdale, abrindo o placar para o Fulham.
Os Gunners responderam rapidamente e buscaram o gol de empate. Saka passou pela defesa adversária até Odegaard receber no centro da área, vencendo o goleiro Leno.
O Arsenal tentou buscar o gol da vitória na reta final, acumulando diversas chances. Aos 37′, Martinelli cortou para dentro e chutou em cima do goleiro. Depois, Nketiah gastou outra oportunidade e errou o passe no centro do gol. Na sequência, Leno salvou a tentativa de Martinelli.
Mas o gol da vitória veio aos 40 minutos do segundo tempo, pois Leno cometeu erro na cobrança de escanteio e Gabriel Magalhães não desperdiçou, buscando a virada do Arsenal.
FICHA TÉCNICA
ARSENAL 2-1 FULHAM
Data: 27/08/2022, 13:30
Estádio: Emirates Stadium
Gols: 2T 11′ Mitrovic (FUL); 2T 19′ Odegaard (ARS); 2T 40′ G.Magalhães (ARS)
Substituições – ARS: Nketiah (Tierney); Tomiyasu (G.Jesus); Holding (Odegaard)
Substituições – FUL: El T.Cairney (Kebano); Diop (A.Pereira); Mbabu (Tete); Chalobah (J.Palinha); J.Stansfield (T.Ream)
Arsenal (4-2-3-1): Aaron Ramsdale; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhaes, Kieran Tierney; Mohamed Elneny, Granit Xhaka; Bukayo Saka, Martin Odegaard, Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus
Fulham (4-2-3-1): Bernd Leno; Kenny Tete, Tosin Adarabioyo, Tim Ream, Antonee Robinson; Harrison Reed, Joao Palhinha; Neeskens Kebano, Andreas Pereira, Bobby De Cordova Reid; Aleksander Mitrovic

