O bom começo do Arsenal na Premier League, com direito a gols e boas atuações de Gabriel Jesus, parece não ter sido o suficiente para os dirigentes do clube, que seguem em busca de reforços.
Um dos nomes que aparece na lista do técnico Mikel Arteta para reforçar o Arsenal é o do brasileiro Lucas Paquetá, do Lyon. Ele é uma das opções para o meio-campo, segundo a imprensa especializada no mercado da bola, especialmente para o caso de fracassar a negociação com o belga Youri Tielemans, do Leicester.
Tielemans, de 25 anos, está no Leicester desde 2019 e é avaliado pelo mercado em cerca de 55 milhões de euros. O Leicester tem resistido às ofensivas de outros clubes, mas o Arsenal quer um meia para ampliar suas chances de brigar pelo título da Premier League.
Lucas Paquetá, um pouco mais jovem, completa 25 anos na semana que vem e vive um momento de graça no Lyon, que defendeu nas duas últimas temporadas, depois de um mau começo no futebol europeu com o Milan. Seu valor de mercado é avaliado por sites especializados em torno de 35 milhões de euros, mas o Lyon não aceita nem sequer abrir conversas por menos que o dobro desse valor.
Enquanto os dirigentes do Arsenal negociam a chegada de mais reforços, o time se prepara para entrar em campo pela terceira rodada da Premier League: o time enfrenta o Bournemouth, às 13h30 (de Brasília), defendendo o aproveitamento de 100% obtido até agora, depois das vitorias sobre Crystal Palace, por 2 a 0, e Leicester, por 4 a 2, nas duas rodadas iniciais.

