Home Mercado da Bola Mercado da bola: Atacante que disputava a Série C é o novo contratado do Palmeiras

Mercado da bola: Atacante que disputava a Série C é o novo contratado do Palmeiras

O atacante assinou contrato profissional com o Palmeiras até junho de 2023

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Palmeiras acertou a contratação do atacante Yan Costa, de 18 anos, que estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Atlético Cearense. Mesmo com experiência de profissional, o jovem deve atuar inicialmente pela equipe sub-20 do Verdão.

PUBLICIDADE

Segundo o perfil ‘Crias da Academia’, dedicado a notícias das categorias de base do Palmeiras, o atacante chega ao Verdão por empréstimo junto ao Atlético Cearense, com contrato até junho de 2023. Por meio de publicação nas redes sociais, Yan Costa comemorou o acerto com o Alviverde.

“Avante, Palmeiras. Muito feliz com esta oportunidade na minha carreira, que é motivo de muito orgulho. É um grande desafio defender as cores do Palmeiras. Agradeço todos os meus familiares que me ajudaram sempre, gratidão por tudo meu Deus”, postou o atacante.

PUBLICIDADE

Mais um contratado com bagagem profissional

O Palmeiras também acertou a contratação do atacante Gabriel Cardoso, de 17 anos, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Azuriz-PR. O jogador deve atuar na equipe sub-17 do Alviverde.

O atacante fez sua estreia como profissional na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, em que participou de duas partidas. Gabriel Cardoso entrou em campo nos confrontos contra o São Luiz e o Caxias.

PUBLICIDADE

Gabriel Cardoso é natural de Ourinhos (SP) e chegou ao Azuriz quando tinha apenas 13 anos de idade. Desde então, muitas vezes com a camisa 9 do clube, o atacante vinha mostrando seu faro de gols.