Home Mercado da Bola Athletico busca interessados no atacante Matheus Babi, que está fora dos planos de Felipão

Athletico busca interessados no atacante Matheus Babi, que está fora dos planos de Felipão

Matheus Babi tem contrato com o Furacão até dezembro de 2025. Atacante soma passagens por Macaé, America-RJ, Grêmio e Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Recuperado de uma lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por oito meses, Matheus Babi não vem sendo utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o que faz com que o Athletico Paranaense esteja procurando interessados em ter o atacante por empréstimo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Matheus Babi já está ciente que a diretoria rubro-negra e seus representantes buscam um novo destino para ele. Desde então, o diretor executivo de futebol Alexandre Mattos vem conversando com diversos clubes a fim de realocar o jogador.

Na atual temporada, por exemplo, o centroavante disputou apenas nove partidas pelo clube: uma na Copa Libertadores da América, seis na Série A do Campeonato Brasileiro e duas na Copa do Brasil. Nesse ínterim, totalizou 138 minutos em campo e não fez gols.

PUBLICIDADE

Sua última partida oficial foi no dia 9 de julho na derrota do Athletico por 2 a 1 para o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, ele não foi mais visto em campo vestindo a camisa do Furacão.

Contratado em abril de 2021 após passagem destacada pelo Botafogo, Matheus Babi custou R$ 12 milhões aos cofres do Furacão. Ele é, portanto, a contratação mais cara da história do Athletico.

Ainda segundo apurou a reportagem, Matheus Babi foi oferecido ao Grêmio. A ideia era fazer o jogador ganhar rodagem na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a diretoria tricolor descartou a contratação por causa do seu recente histórico de lesão.

Apesar disso, Alexandre Mattos segue buscando equipes interessadas a ter o atacante por um vínculo temporário. Agora, o dirigente tenta costurar acordo com alguma equipe do exterior para colocar Matheus Babi na vitrine do mercado da bola.

PUBLICIDADE

A lesão

Matheus Babi sofreu grave lesão que o afastou do futebol por oito meses. Ele sofreu uma torção na partida contra o Internacional, no dia 25 de julho do ano passado, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Exames constataram ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.

Logo após ser submetido a cirurgia, longo período de fisioterapia e recuperação física, ele voltou aos gramados contra o Tocantinópolis pela Copa do Brasil, em abril deste ano. Apesar disso, teve atuações abaixo das expectativas pelo Athletico.

“Venho me dedicando muito para retomar o ritmo de jogo e poder receber mais oportunidades. Sou muito grato a todos os profissionais do clube que estiveram ao meu lado durante todo esse tempo. Graças a Deus esse período difícil ficou no passado”, disse o jogador em recente entrevista coletiva.

A carreira de Matheus Babi

Matheus Babi é cria das divisões de base do Macaé. Entre 2016 e 2017, teve breve passagem pela equipe sub-23 do Grêmio onde não brilhou. Posteriormente, retornou ao Leão do Norte Fluminense ficando até 2020.

PUBLICIDADE

Pelo clube carioca, o atacante realizou 43 partidas e marcou 11 gols. Nesse ínterim, foi eleito a revelação do Campeonato Estadual. No mesmo ano, teve breve passagem pelo América-RJ sendo destaque na Copa Rio.

Após deixar o Macaé, Matheus Babi se transferiu para defender o Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do rebaixamento, ele foi um dos destaques do time alvinegro durante a competição. Anotou 11 gols em 39 jogos.