Home Futebol Série D: atleta do Rio Branco tem mal súbito após a partida

Série D: atleta do Rio Branco tem mal súbito após a partida

Meio-campo Luan esteve em campo pelo Alvirrubro na partida contra o ASA, e foi levado ao pronto socorro da capital acreana

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Após o empate sem gols entre Rio Branco e ASA, válido pelo jogo de ida das oitavas de final do Brasileirão Série D terminou com ar de preocupação para a equipe acreana. Isto porquê o meia Luan, que esteve em campo, teve um mal súbito nos vestiários do Estádio Florestão e precisou ser levado de ambulância ao Pronto Socorro da região.

PUBLICIDADE

Luan sofreu uma lesão durante o jogo, quando chocou com o jogador da equipe adversária. Após alguns minutos de atendimento médico, o jogador retornou ao jogo e quase marcou o gol da vitória do Alvirrubro, que ficou no empate sem gols.

Já nos vestiários, o atleta sentiu um mal súbito, e rapidamente foi conduzido pelo SAMU ao Pronto Socorro de Rio Branco, capital do Acre. Segundo informações do clube, o jogador está em observação e foi constatado um trauma na coluna. Novos exames devem ser realizados nesta segunda (08), para detectar mais informações sobre o grau da lesão e se terá previsão de volta.

PUBLICIDADE

Luan tem 24 anos, e iniciou sua carreira profissional pela Cabofriense, junto com o Sampaio Corrêa (RJ). Em 2021, foi anunciado como novo jogador do Humaitá (AM), e atuou em nove partidas com a camisa do time amazonense. Atualmente, se tornou atleta do Rio Branco, onde garantiu a titularidade durante boa parte da temporada.

Partida contou com quatro expulsões e muita reclamação

Em campo, tanto Rio Branco como ASA tiveram diversas oportunidades para balançar as redes e garantir a vantagem. No entanto, a arbitragem do capixaba Arthur Gomes Rabelo não pensou em aplicar o cartão vermelho, sendo dois para cada lado.

Após discussão no final do primeiro tempo, os zagueiros Hugo e Brumatti foram expulsos. Já na etapa final, mais dois zagueiros levaram cartão vermelho, devido às brigas em campo: Yago Ramon, do lado alvirrubro, enquanto Cristian Lucca pela equipe de Arapiraca.

PUBLICIDADE

Ao final, as duas equipes terminaram empatadas em 0 a 0, levando a decisão para o jogo de volta, no próximo domingo (14), às 15h no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). Em caso de empate, a disputa será decidida nas penalidades.