Home Futebol Atlético-GO anuncia contratação do treinador Eduardo Baptista

Atlético-GO anuncia contratação do treinador Eduardo Baptista

Eduardo Baptista chega para substituir Jorginho no comando técnico do Atlético-GO

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Fazendo uma campanha irregular, o Atlético-GO já anunciou um substituto para o técnico Jorginho, demitido após a derrota no clássico para o Goiás neste fim de semana. Trata-se de Eduardo Baptista, treinador de 50 anos que chega a Goiânia para assumir o comando técnico do Dragão.

PUBLICIDADE

Além de Eduardo Baptista, Eduardo Souza, que já foi auxiliar do Atlético-GO, também retorna ao clube. Os principais objetivos para o novo treinador é o de conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana e evitar a queda para o Brasileirão Série B.

Experiente, Eduardo Baptista conta com passagens Palmeiras, Fluminense, Athletico-PR, Ponte Preta e Mirassol. Seu último clube foi o Juventude, que briga com o Rubro-Negro no Z4 do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Anteriormente, Eduardo Baptista dirigiu o Vila Nova, rival do Atlético-GO, em 2019. Naquele ano, porém, o clube acabou sendo rebaixado para o Brasileirão Série C.

Atlético-GO na Sul-Americana

Apesar da campanha ruim no Brasileirão Série A, o Atlético-GO vem fazendo uma campanha surpreendente na Copa Sul-Americana. Pelas quartas de final, o Dragão eliminou o tradicional Nacional do Uruguai, que já contava com reforço de Luis Suárez. O Rubro-Negro venceu a partida de ida por 1 a 0 e confirmou sua classificação no Serra Dourada lotado ao vencer por 3 a 0.

Agora, nas semifinais, o Dragão terá pela frente o São Paulo. O jogo de ida terá mando de campo do clube goiano, e está marcado para a próxima quinta-feira (1/9), às 21h30, horário de Brasília. Já a partida de volta, uma semana depois, também às 21h30, acontece no gramado do Morumbi.

Pelo Brasileirão Série A, a derrota por 2 a 1 para o rival Goiás manteve o Atlético-GO com 22 pontos, ocupando a 19ª colocação, três pontos abaixo do 16º colocado, o Coritiba.

PUBLICIDADE