Home Futebol Atlético-MG: Derrota faz Galo alcançar marca negativa que não acontecia há 90 jogos; entenda

Atlético-MG: Derrota faz Galo alcançar marca negativa que não acontecia há 90 jogos; entenda

Derrotas para Corinthians e Internacional aumentam problemas do Galo antes de partida contra o Palmeiras, pela Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A derrota para o Internacional no último domingo (31) na rodada de abertura do returno do Brasileirão Série A aumentou a pressão em cima do Atlético-MG às vésperas do primeiro confronto das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras. Além disso, fez o time chegar a uma marca negativa que não conseguia há algum tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com os tropeços do Galo para o Inter e, antes, a derrota para o Corinthians, foi a primeira vez em 90 partidas em que o clube mineiro perdeu dois jogos seguidos numa temporada. A última vez em que isso aconteceu foi em junho de 2021, também em jogos do Brasileirão.

Naquela ocasião, a equipe perdera jogos para Ceará e Santos seguidamente. De lá para cá, o Atlético-MG tinha conseguido manter sequências sem perder até os dois últimos finais de semana, quando saiu derrotado das partidas contra corintianos e colorados.

PUBLICIDADE

Se o time conseguiu reagir no período anterior para conquistar o título brasileiro, a situação atleticana é um tanto diferente agora. O Galo é o sétimo colocado da tabela de classificação do Brasileirão Série A 2022, com 32 pontos. São dez de diferença para o líder Palmeiras e seis para o Corinthians, vice-líder da competição. Para poder chegar forte na briga pela liderança, teria que não apenas torcer contra os rivais, mais fazer uma arrancada forte de resultados para encostar nos primeiros colocados.

PUBLICIDADE

E isso ainda com uma partida importante pela frente, contra o mesmo Verdão, agora pela Libertadores. Com a pressão dos maus resultados recentes, o time mineiro terá de mostrar serviço para tentar levar um resultado positivo para volta, em São Paulo. E, depois, enfrentar o Athletico Paranaense pelo Brasileirão, na rodada do fim de semana.

Better Collective