Home Mercado da Bola Atlético-MG descarta proposta de empréstimo do Grêmio por Eduardo Vargas; entenda

Atlético-MG descarta proposta de empréstimo do Grêmio por Eduardo Vargas; entenda

Vilão da eliminação do clube na Copa Libertadores da América, Eduardo Vargas não atuou contra Coritiba e Goiás pelo Brasileirão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Atlético-MG recebeu e recusou, na última quarta-feira (24), uma proposta para emprestar o atacante Eduardo Vargas para o Grêmio. As primeiras conversas não foram boas entre os clubes. Em baixa, o chileno tem o futuro indefinido no Galo.

O Torcedores.com apurou que a oferta chegou até o empresário do jogador, Fernando Felicevich, e apresentada ao diretor executivo Rodrigo Caetano, que descartou a possibilidade da cessão do atleta.

Aos 32 anos, Eduardo Vargas foi adquirido pelo Atlético-MG em novembro de 2020, junto ao Tigres, do México. A operação custou US$ 2 milhões (R$ 11 milhões, à época) aos cofres alvinegros.

PUBLICIDADE

Recentemente, Eduardo Vargas, conforme o Torcedores.com informou, recebeu proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita. Os árabes desejam contratá-lo por empréstimo até o fim da atual temporada. Oficialmente, o Galo diz que não recebeu nenhuma oferta para negociá-lo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Fernando Felicevich foi comunicado pela diretoria alvinegra que não tem interesse em negociar o atacante seguindo o modelo de negócio proposto pelo Grêmio, apenas por uma compensação financeira.

Eduardo Vargas possui contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024, o que inviabiliza um movimento do clube gaúcho um grande investimento. Além disso, o Galo não tem o hábito de reforçar equipes brasileiras, o que se tornou ‘lei’ desde a chegada de Rodrigo Caetano.

Apesar de estar disputando atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio é visto no mercado da bola como um clube bem resolvido financeiramente. Por isso, o Atlético-MG não abre mão de receber uma quantia para liberar o chileno para o time de Porto Alegre.

PUBLICIDADE

De acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, Eduardo Vargas é considerado uma “oportunidade de mercado” pelo técnico Roger Machado, que ainda sonha com a contratação de um jogador experiente para reforçar o ataque tricolor na sequência da temporada.

A temporada de Eduardo Vargas

  • Jogos: 29
  • Titular: 16
  • Reserva: 13
  • Gols: 2
  • Assistências: 3
  • Minutos em campo: 1303

Eduardo Vargas está em baixa no Atlético-MG

Com o retorno de Cuca, Eduardo Vargas tinha tudo para voltar a ser peça-chave no time do Atlético-MG. No entanto, ele caiu em desgraça com a torcida, diretoria e, principalmente, comissão técnica devido à expulsão contra o Palmeiras pela Copa Libertadores da América.

Desde então, o chileno se tornou o vilão da eliminação precoce do time nas quartas de final do torneio. De lá para cá, ele não foi mais utilizado por Cuca. Eduardo Vargas, inclusive, sequer foi relacionado para os confrontos contra Coritiba e Goiás pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Na última quarta-feira (24), o jogador voltou a ser alvo de cobranças da maior torcida organizada do Atlético-MG: a Galoucura. No ato, Eduardo Vargas foi o mais cobrado dos atletas. Ele escutou cobranças, conforme vídeos que circulam nas redes sociais.

PUBLICIDADE