O Atlético-MG busca terminar o ano bem após duas eliminações em sequências, na Copa do Brasil, para o Flamengo e, agora, na Libertadores, para o Palmeiras. Porém, a vida do Galo no Brasileirão Série A não vai ser das melhores. Isso porque o time de Cuca vai jogar, dos próximos 4 jogos, 3 fora de casa.
Após uma queda brusca na classificação do Brasileirão Série A, o Atlético-MG caiu para a 7ª colocação da tabela com 32 pontos. O time de Cuca tem 8 vitórias, 8 empates e 5 derrotas na competição e 29 gols marcados contra 26 sofridos. Porém, vem de uma derrota amarga, contra o Athletico-PR, em casa, de virada.
Na 22ª rodada, o Atlético-MG encara o Coritiba no Estádio Couto Pereira, neste domingo (14), às 11h (de Brasília). Ainda, na 23ª rodada da competição, o Galo joga contra o Goiás no dia 20 de agosto, às 16h30 (de Brasília), no Serra Dourada. Após isso, o clássico mineiro contra o América vai acontecer no dia 28 de agosto, às 26h (de Brasília), no Estádio Raimundo Sampaio e, pra fechar o trajeto complicado da equipe para retornar ao G4, Cuca e seu elenco pegam o Atlético-GO, dia 4 de setembro, às 19h (de Brasília) no Estádio Antônio Acciolly.
Atual campeão, o Atlético-MG quer ao menos terminar entre os quatro primeiros colocados. Por outro lado, Hulk acredita ainda ser possível buscar o título.
“Temos que encarar esses 17 jogos do Brasileirão como finais. Quando matematicamente há chance, tudo é possível. Não existe nada impossível para Deus e todo nosso elenco tem muita fé. Temos encarar como finais os 17 jogos porque só temos o Brasileirão para jogar e conseguir o máximo de pontos para fazer as contas no final”, disse Hulk, atacante do Atlético-MG.

