O Torcedores.com preparou um breve resumo de notícias do Galo, com o que bombou na mídia nesta quarta-feira (10). Confira!
Provável escalação do Atlético-MG para decisão contra o Palmeiras
Hoje é dia de decisão na Libertadores! Palmeiras x Atlético-MG decidem quem vai pra semifinal da competição, e para a partida, o Galo deve ter o retorno de Allan, que volta de suspensão. No entanto, Guilherme Arana deve seguir fora lesionado. Com isso, uma provável escalação do Atlético tem: Everson, Mariano, Junior Alonso, Igor Rabello, Rubens; Otávio, Allan, Jair e Zaracho; Keno e Hulk.
Titular do Flamengo na mira do Galo
O mercado da bola também segue agitando os bastidores do Atlético-MG, e a bomba de hoje é envolvendo um titular do Flamengo. Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o Galo estaria de olho em Rodinei, que não deve renovar seu contrato com o clube carioca.
#Rodinei que vive grande fase, vem chamando atenção de grandes clubes do Brasil!
Com o seu vínculo se encerrando, o destino do atleta deve ser novamente trabalhar com #RodrigoCaetano.
O jogador interessa o #ATLETICO e pode reforçar o rival do #FLAMENGO na próxima temporada! pic.twitter.com/Np30xAP3HD— JULIO MIGUEL NETO (@JulioMiguelNeto) August 10, 2022
Mas e o Rafinha Alcântara vem?
Ainda no mercado da bola, o Atlético-MG estaria monitorando a situação do meia Rafinha Alcântara, que não vem tendo espaço no PSG. O Torcedores.com apurou que existe o interesse sim, e que Rodrigo Caetano segue em contato com os empresários do atleta. No entanto, seu pedido salarial é considerado ‘fora da curva’ pelos dirigentes atleticanos.
Atlético-MG é multado por cantos discriminatórios
Hoje o dia também foi de derrota no STJD. O Atlético-MG terá que pagar R$ 60mil de multa devido à “gritos discriminatórios” no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, e também devido à objetos arremessados no gramado do Mineirão.
Presidente do Atlético insatisfeito com a CBF
Antes de pousar junto com o elenco do Atlético-MG em São Paulo para a decisão contra o Palmeiras, o presidente do clube Sérgio Coelho, foi ao Rio de Janeiro na sede da CBF, para se reunir e protestar formalmente contra incidentes relacionados à arbitragem de jogos do Galo. E parece que o mandatário não saiu satisfeito do encontro.
“Fui lá exclusivamente para conversar com Wilson Seneme. Recebemos as respostas dos ofícios que fizemos dede o início de junho. E não ficamos satisfeitos com as respostas que recebemos. Fui lá tratar dos assuntos da arbitragem. Conversa franca, e de certa forma, da minha parte, sou insistente sobre assuntos que incomodam ao Atlético”, disse Sergio Coelho.

