5 notícias do Atlético-MG hoje que bombaram (09/08)
Atlético-MG se prepara para tentar salvar a temporada contra o Palmeiras, pela Libertadores
Após se distanciar do líder do Brasileirão e praticamente dar adeus ao título, o Atlético-MG precisa de uma classificação na Libertadores, amanhã (10), para salvar a temporada, já que na Copa do Brasil, já foi eliminado.
O time enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, e precisa de qualquer vitória para se classificar. Se você perdeu as notícias do Atlético de hoje (09), nós iremos te mostrar as principais informações.
Cuca atingirá marca importante contra o Palmeiras
O técnico Cuca, que recém retornou ao Atlético-MG, já está prestes a atingir uma marca histórica pelo Galo. Contra o Palmeiras, amanhã, ele fará o seu jogo de número 228 à frente do Atlético. Com isso, ele se torna o 4º treinador com mais partidas na história do clube.
Cuca superará Barbatana, técnico da década de 70. O top 3 de treinadores que mais dirigiram o Atlético é formado por Levir Culpi, com 320 partidas, Procópio Cardoso, com 328 jogos, e Telê Santa, com 434 jogos.
Cicinho critica Hulk e Cuca
O ex-jogador do Atlético-MG, Cicinho, atualmente comentarista, criticou o Galo e as posturas do técnico Cuca e do atacante Hulk, no programa “Arena SBT”.
“O Atlético-MG está cada dia mais indo para o fundo do poço porque o Cuca deu uma declaração falando que o Palmeiras ‘está com a faca e o queijo na mão’ e que ‘a torcida pode até ficar bravinha, mas essa é a realidade, o Atlético-MG vai vir aqui, mas o Palmeiras é favorito'”, declara Cicinho, que completa:
“Você pega um treinador, já desacreditado, enquanto você pega o treinador do Corinthians, que acredita ainda e fala que vai lá e vai lutar. E você pega o Hulk fazendo isso daí (mandando recado para os jogadores). Então você já vê que a vaca foi para o brejo. Galo, eu estava torcendo para você ser campeão, mas está difícil”, finaliza.
Atlético-MG leva todo elenco para São Paulo e aumenta mistério
O Atlético-MG não divulgou os relacionados para a partida contra o Palmeiras e viajou com todo mundo para São Paulo. A intenção é manter o mistério sobre quem tem condição de jogo. A maior dúvida por parte do Galo é o lateral-esquerdo Arana.
Ele foi desfalque no jogo de ida, mas pode retornar nesta partida.
Atlético-MG precisa de feito inédito para avançar
O Atlético-MG nunca conseguiu avançar na Libertadores em confronto de mata-mata após empatar o primeiro jogo em casa. Nas duas únicas vezes em que isso aconteceu, o clube acabou eliminado.
A primeira foi em 2000, contra o Corinthians. Após empatar em 1 a 1, em casa, no primeiro jogo, perdeu a partida de volta por 2 a 1.
Depois, isso aconteceu novamente em 2015. O Atlético empatou a primeira partida, em 2 a 2, contra o Internacional. Na volta, foi derrotado por 3 a 1.
Galo poderá mudar escalação contra o Palmeiras
De acordo com o jornalista Elton Novais, o técnico Cuca poderá mudar algumas peças do time para esse segundo jogo das quartas de final da Libertadores.
“O Cuca fez alguns trabalhos na equipe ontem. Uma delas foi com o Dodô na lateral-esquerda e o Rubens no meio-campo. Então, o meio ficaria como Jair, Allan, Zaracho e Rubens. Depois, ele fez uma alteração. A outra movimentação que ele fez no campo foi com três volantes. Serie Allan, Otávio, Jair e Zaracho, jogando o Rubens para a lateral”, revelou o jornalista.
O provável Atlético para encarar o Palmeiras tem Everson, Mariano, Junior Alonso, Igor Rabello, Rubens; Otávio, Allan, Jair e Zaracho; Keno e Hulk.

