Mesmo com um resultado adverso, o lateral Mariano alegou que o Atlético-MG teve uma melhora na segunda etapa. De acordo com o jogador, o seu time apresentou um futebol acima das últimas atuações de 2022. Foram mais de 20 finalizações, entretanto, o time mineiro saiu derrotado do Beira-Rio por 3 a 0. Mesmo inserido em um caos, Mariano conseguiu enxergar algo de positivo na derrota de ontem (31).
“Vamos seguir na competição. Difícil falar de 3 a 0, resultado que ninguém esperava. Viemos aqui para jogar de igual. Eles acertaram três chutes, e sabemos da dificuldade de enfrentar o Inter aqui com o placar atrás” – afirmou o jogador após o jogo.
O Atlético sofreu o primeiro gol logo no começo do primeiro tempo, aos seis minutos, com Maurício, que acertou um lindo chute do meio da rua e abriu o placar em Porto Alegre. O Galo tentou buscar o empate, mas aos 24 minutos, Wanderson aproveitou a oportunidade, fez uma linda jogada e ampliou o marcador.
O terceiro gol aconteceu aos 30 minutos, quando Maurício aproveitou o contra ataque armado por Carlos de Pena e acertou um chute da entrada da área. Na segunda etapa, o time mineiro saiu para o jogo e foi para cima do Colorado, que optou por um esquema tático mais recuado. Destaque para o goleiro Daniel, que brilhou em diversas oportunidades.
Decisão contra o Palmeiras
O Atlético-MG tem de focar agora na Libertadores que jogará esta semana diante de seu torcedor. Quarta-feira, dia 3 de agosto, encara o Palmeiras no Mineirão lotado, promessa de mais de 50 mil pessoas para empurrar o galo. Não basta jogar bem só os últimos 45 minutos do jogo para sair com um resultado positivo, o time comandado por Cuca não terá um adversário fácil pela frente.

