Logo depois do fechamento da janela, na última segunda-feira (15), o Atlético-MG ‘fechou’ a lista de jogadores emprestados para 2022. Com vinte jogadores cedidos, a relação contempla jovens entre a maioria, atletas com opção de compra estipulado no contrato, além de nomes que devem ganhar minutos em seus clubes atuais.
A princípio, entre os nomes mais conhecidos, está o de Alan Franco, meio-campista da seleção do Equador. Ajudando o Talleres em uma campanha histórica na última Copa Libertadores, os argentinos já sinalizaram o desejo de continuar com o jogador do Galo. Ainda entre os “meias”, Hyoran é um dos homens de confiança do treinador Maurício Barbieri. Vale ressaltar que o Red Bull Bragantino pode desembolsar 2,5 milhões de euros para manter o atleta após o período de empréstimo.
Além dos nomes citados, o Atlético-MG ainda dois atletas para dois grandes carioca, Vasco e Fluminense. Nathan, que começou a temporada entre os titulares, no Tricolor das Laranjeiras, agora é opção no baco de reservas. Enquanto o atacante Fábio Gomes, luta por espaço defendendo o Cruz-Maltino, na Série B.
Jogadores emprestados pelo Atlético:
Michael – goleiro – Alverca-POR
Micael – zagueiro – Houston Dynamo
Vitor Mendes – zagueiro – Juventude
Lucas Hernández – lateral-esquerdo – Sport
Sandro Perpétuo – lateral-direito – Oeste
Gustavo Blanco – volante – Vitória
Alan Franco – volante – Talleres
Ralph – volante – Náutico
José Welison – volante – Fortaleza
Ramon Martínez – volante – Novorizontino
Wesley – volante – Paysandu
Hyoran – meia – Bragantino
Nathan – meia – Fluminense
Bruninho – meia – CRB
Echaporã – meia – Ponte Preta
Daniel Penha – meia – Daegu-KOR
Alessandro Vinícius – atacante – Paysandu
Fábio Gomes – Vasco da Gama
Luiz Filipe – atacante – Goiás
Giovani – atacante – Hercílio Luz-SC

