No fim do ano passado, mesmo campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão com o Atlético, o técnico Cuca surpreendeu diretoria, jogadores e torcedores do Galo ao pedir demissão do cargo, segundo ele para resolver alguns problemas familiares.
Após sete meses, no entanto, o treinador foi recontratado pelo Galo e tenta recolocar o clube nos eixos após a passagem turbulenta do antecessor Antonio “Turco” Mohamed.
Mas muitos torcedores gostariam de saber quem foi o responsável por conseguir trazer Cuca de volta, mesmo com o treinador dizendo que tinha planos de ficar 2022 fora do futebol.
De acordo com o repórter Thiago Fernandes, do “Goal”, quem conseguiu fazer Cuca mudar de ideia neste momento foi apenas um pessoa: o diretor de futebol Rodrigo Caetano.
Segundo a reportagem, nenhum jogador nem nenhum dos mecenas do Atlético ligou para o treinador na tentativa de sensibilizar o treinador a voltar.
Antes de aceitar o novo convite do Galo, Cuca declinou convites de grandes clubes do Brasil como Athletico Paranaense, Flamengo e Internacional.
Cuca exigiu contrato curto com o Atlético
Para aceitar voltar o Galo para tentar buscar os títulos da Libertadores e do Brasileirão deste ano, o treinador exigiu que o novo vínculo fosse bem curto, somente até o fim de novembro, quando acaba a temporada deste ano no Brasil.
O sonho de Cuca é assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar, já que o cargo de treinador estará vago pois Tite confirmou que não permanecerá.
Galo tem decisão na Libertadores
Um dos grandes objetivos do Atlético ao trazer novamente Cuca é voltar a conquistar a Libertadores, competição que o treinador conseguiu dar ao clube em 2013.
Para isso, o primeiro desafio será eliminar o Palmeiras nas quartas de final. O primeiro jogo será nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Mineirão.
A volta está marcada para o dia 10, no Allianz Parque, no mesmo horário.

