Depois de acertar a saída de Willian, o Corinthians passou a mapear possíveis substitutos no mercado. Entre alguns nomes está Bernard, que fez história no Atlético e atualmente está no mundo árabe. A possibilidade do atacante se transferir para o Timão deixou torcedores do Galo apreensivos, uma vez que todos sonham com a volta do ‘alegria nas pernas’.
O Atlético, porém, não acredita que Bernard retorne agora ao Brasil. Ainda assim, garante que antes seria consultado pelo próprio jogador.
“O Bernard tem contrato com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos por mais uma temporada. Por lá ele ganha R$ 3 milhões de reais por mês. Na primeira temporada são 36 jogos, oito gols e cinco assistências. Foi quase sempre titular e possui muita moral por lá. Não há nenhuma intenção do clube árabe em liberá-lo de forma imediata, muito menos por empréstimo”, informa Jorge Nicola.
“Consultei uma fonte minha no Atlético se teme perder o jogador para o Corinthians, uma vez que ele sempre demonstrou ser torcedor do Galo, comprou um camarota na Arena MRV e nunca escondeu a vontade de voltar ao Brasil para defender o time. Recebi a seguinte resposta: ‘O Bernard não iria para o Corinthians sem antes falar com o Galo. Não tem nenhum sentido ele voltar agora. Ainda tem contrato e ficará por lá’. O Corinthians também negou qualquer negociação e possui outros nomes como alvos”, completou.
Atlético tentou contratar Bernard
Executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano tentou repatriar o atacante antes dele se transferir para o mundo árabe. Contudo, o jogador acabou preferindo seguir no exterior.
“Quando ainda tínhamos a abertura das inscrições para a Libertadores, nós falamos. Ele fez uma opção de jogar no mundo árabe. É uma questão legítima, de mercado, de preço – disse em dezembro à Rádio 98.
– Ele me mandou até uma mensagem, dizendo “olha, não foi dessa vez, mas quem sabe ali na frente possa retornar-comentou o dirigente,que evitou fazer projeções futuras.Difícil falar. Muita coisa para acontecer ainda. A questão não é somente financeira. Ela é uma questão realmente de momento e de o jogador querer voltar, porque quando ele quer, ele vai se adaptar à realidade do Brasil, dentro da capacidade que os clubes hoje possuem de pagar”, completou.
Com a camisa do Atlético, Bernard realizou 100 jogos e marcou 22 gols. Ao todo, foram 56 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. No período, conquistou o bicampeonato Mineiro (2012 e 2013), e a Copa Libertadores da América de 2013.

