Home Mercado da Bola Atlético-MG recebe sondagem de clube da Arábia Saudita para empréstimo de Eduardo Vargas

Atlético-MG recebe sondagem de clube da Arábia Saudita para empréstimo de Eduardo Vargas

Punido administrativamente, atacante está afastado do elenco. Eduardo Vargas tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Afastado tempo indeterminado do elenco do Atlético-MG, o atacante Eduardo Vargas recebeu nas últimas horas uma proposta para deixar o futebol brasileiro. Eleito o vilão da eliminação do time na Copa Libertadores da América, ele está com os dias contados na Cidade do Galo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Eduardo Vargas recebeu uma oferta de empréstimo do Al Nassr, da Arábia Saudita. Os números apresentados, porém, estão abaixo do que o jogador deseja ganhar para ir atuar no Oriente Médio.

O camisa 10 também desperta interesse do Al-Ittihad também da Arábia Saudita. Porém, o clube de Jeddah está um passo atrás do rival. Afinal, ainda não formalizou proposta para contar com o jogador de 32 anos na próxima temporada.

PUBLICIDADE

A equipe comandada pelo francês Rudi Garcia fez sondagem para saber a situação do atacante. Para esta temporada, o clube árabe deseja encontrar um jogador para ocupar a vaga do astro uruguaio Jonathan Rodríguez que se transferiu para o América do México.

Ainda segundo apurou a reportagem o Al Nassr está disposto a contar com o chileno por empréstimo até dezembro e com opção de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso.

O Atlético-MG, por sua vez, trata o assunto com cautela e só tomará uma posição após reunião com a comissão técnica. Com isso, caberá a Cuca a palavra final sobre uma eventual saída de Eduardo Vargas.

No atual elenco do Al Nassr, Rudi Garcia conta com o brasileiro Anderson Talista, o uzbeque Jaloliddin Masharipov e o camaronês Vincent Aboubakar como principais opções para o ataque do time saudita.

PUBLICIDADE

Árabes estão formando time ‘galático’

Após ver o Al Nassr terminar a última temporada na terceira colocação na Liga da Arábia Saudita, o presidente do clube, Prince Faisal Bin Turki Al-Saud, decidiu abrir os cofres investir ‘petrodólares’ para reforçar o elenco.

A primeira decisão do dirigente foi demitir o argentino Miguel Ángel Russo. Com isso, o clube acertou a contratação do técnico Rudi Garcia. O francês, de 58 anos, estava livre no mercado da bola após comandar o Olympique Lyon.

Desde a chegada dele, o Al Nassr fez três contratações nesta janela de transferências: o goleiro colombiano David Ospina, ex-Napoli, da Itália, o lateral-esquerdo costa-marfinense Ghislain Konan, ex-Remis, da França e, o volante brasileiro Luiz Gustavo, ex-Fenerbahçe, da Turquia.

Com isso, a chegada de Eduardo Vargas é considerada a ‘cereja do bolo’ pela comissão técnica e, principalmente, por Rudi Garcia que deseja a contratação de um atacante de classe internacional. Vale lembrar a janela para a Arábia Saudita fica aberta até o 17 de setembro.

PUBLICIDADE