Na última terça-feira, o Atlético-MG anunciou a renovação com o meia Rubens até o fim de 2025.
Rubens, que foi desenvolvido nas categorias de base do Galo, vem mostrando versatilidade dentro de campo e vem atuando em diversas funções nos últimos jogos.
Logo após um período de negociação entre os agentes do atleta e o Galo, ambos chegaram a uma extensão por meio de uma valorização salarial e consequentemente a multa rescisória pensando em um possível assédio estrangeiro.
Rubens, cria da base do Galo
Contratado pelo Atlético-MG em 2016, o jogador veio inicialmente para defender o time do Sub-15 do clube.
Desde então, sempre se mostrou um bom jogador nas categorias de base e ganhando destaque nos campeonatos que atuava pelo Galo.
Mas sua grande oportunidade chegou em 2021. Isso porque ele fez sua estreia no dia 7 de março daquele ano, na vitória por 4 a 0 sobre o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro com o Atlético-MG.
A partir daí, Rubens começou a se firmar no time profissional e no ano passado ele participou de 30 jogos pelo Atlético-MG e se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro de 2021 e 2022.
Um dos pontos fortes em sua característica em campo é a versatilidade.
Isso porque ele atua originalmente como meia e em caso de necessidade como lateral-esquerdo. Nessa temporada ele marcou um gol e contribui com uma assistência.
Na lateral esquerda, Rubens passou a ganhar espaço na ausência de Guilherme Arana e Dodô. Com isso ele conseguiu ter mais oportunidades com o ex-técnico Antonio Mohamed.
Entretanto o jogador já fez funções como 2º volante e até mesmo como atacante.
Para o jogo de hoje, contra o Palmeiras, pela Libertadores, Rubens pode novamente ser titular no Atlético-MG, pois o lateral esquerdo Guilherme Arana segue como dúvida por questões físicas.

