A torcida do Atlético-MG tem cobrado por bons resultados, após os últimos resultados. Assim, o técnico Cuca convocou uma coletiva de imprensa que não estava na agenda para abordar com mais detalhe o rendimento insatisfatório durante o returno do Brasileirão, confira.
Cuca aborda problemas no Atlético-MG
Quando questionado sobre o desempenho da equipe, o técnico se defendeu: “Nós tivemos 121 finalizações em seis jogos e fizemos cinco gols. A gente tem que ver o que está acontecendo. Você está criando tantas oportunidades de gol e tendo tantas conclusões, mas a bola não está entrando. São muitas conclusões para fazer um gol”.
Assim, a imprensa presente no evento o questionou sobre o motivo que levaria à demora na finalização, Cuca foi enfático: “É falta de treino. Vamos treinar mais. Temos que estar mais concentrados? Vamos concentrar mais. Temos que ter mais naturalidade para tomar as decisões acertadas? Vamos ter isso”.
Durante o returno, o Galo teve apenas 27,7% de aproveitamento. Ou seja, uma vitória, dois empates e três derrotas em seis jogos. Embora seja alarmante para os torcedores, Cuca defende que o time está jogando bem: “o nosso rendimento está acima dos nossos resultados. É isso que a gente tem que entender, que não se trata de não estar lutando (…) A bola não está entrando”.
Finalmente, durante a coletiva, o técnico defendeu os seus jogadores: “não adianta hoje vir um jogador aqui e explicar, porque ele não vai ter os números. Quem tem somos nós, minha equipe, o estafe que produz. (…) Por isso, hoje vim aqui falar isso para o torcedor, que a gente não está jogando mal. Ele sabe disso, mas não estamos vencendo”.
Atual colocação do time mineiro
O Galo se encontra atualmente no 7º lugar na classificação do Brasileirão. Com 14 pontos de diferença atrás do Palmeiras, o Atlético – MG tem sua próxima aparição no campeonato contra o América-MG no próximo domingo (28). Segundo o técnico Cuca, a equipe ainda não vai desistir do título nacional.

