O fim de semana foi amargo para o Atlético-MG que viu uma derrota acontecer de virada, no Mineirão, para o Athletico-PR por 3 a 2. Com a derrota, o time de Cuca ficou ainda mais longe do topo da tabela do Brasileirão Série A e caiu para a 7ª colocação com 32 pontos, após chegar a, inclusive, liderar a classificação.
Após o gol no fim do jogo, distanciando o Atlético-MG da liderança ocupada pelo Palmeiras, que está 6 pontos à frente do vice-líder, Corinthians, o Galo volta a focar as atenções para a Copa Libertadores, onde vão encarar o Palmeiras nas quartas de final.
De acordo com Everson, goleiro titular do Atlético-MG, o Galo ainda briga por título no Brasileirão Série A. Mas o atleta entende que é necessário pensar jogo a jogo para voltar à sequência de vitórias.
“Ainda brigamos pelo título, mas pensamos jogo a jogo, pensar agora no Palmeiras, mas sabemos que está um pouco distante, mas sabemos que você engrenar uma sequência de vitória no segundo turno, você briga pelo título. Seguir nessa confiança, somos o atual campeão e que possamos defender o título”, afirmou Everson, goleiro do Atlético-MG, em entrevista ao portal ‘ge’.
Everson chegou a analisar a partida contra o Palmeiras pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. O Atlético-MG, para avançar às semifinais, precisará repetir o feito do São Paulo na Copa do Brasil e eliminar o atual bicampeão do torneio continental em casa. Na partida de ida, o Galo abriu 2 a 0 no placar mas sofreu o empate no fim do segundo tempo. Problema que o elenco vem encontrando nos últimos jogos, onde não seguraram o resultado.
“Em relação ao jogo de quarta, a pressão já é enorme, um mata-mata, para que a gente possa buscar a classificação e mudar os ares. O desempenho da equipe não está sendo ruim, estamos criando oportunidades mas infelizmente estamos tomando muito jogos nesses últimos jogos. a gente sabe que isso é fora da curva, fomos o melhor sistema defensivo com o Cuca no ano passado”, concluiu Everson.
Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São paulo, pela Copa Libertadores. Uma vitória de qualquer uma das equipes leva à classificação para as semifinais. Um empate acarreta em uma decisão por pênaltis.

