A rivalidade entre Atlético-MG e Palmeiras está longe de acabar. Os clubes vêm se destacando e cruzando seus nos campeonatos nacionais e internacionais. O próximo duelo entre os times será pela Libertadores da América em jogo válido pelas quartas de final de competição. O vencedor levará uma vaga entre os semifinalistas da competição e a disputa entre Cuca e Abel Ferreira ganha mais um capítulo.
Rivalidade entre Atlético-MG e Palmeiras cada vez maior
Protagonistas e multicampeões do futebol brasileiro e internacional nos últimos anos, os clubes travaram duelos épicos pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores da América. De acordo com o site ogol.com.br, os clubes se enfrentaram 76 vezes com 34 vitórias do Palmeiras, 26 vitórias do Atlético-MG e 16 empates. Pela Libertadores da América os clubes jogaram duas vezes e o resultado terminou em empate.
Último resultado dos times na Libertadores da América
A rivalidade entre os clubes se acentuou na edição de 2021 da Libertadores da América, onde o Palmeiras empatou fora de casa (gol de Dudu) e eliminou o Atlético-MG com a vantagem do gol fora de casa. O triunfo foi válido pela semifinal da competição daquele ano.
Eliminação atleticana e tentativa de agressão de Cuca em Abel Ferreira
Se já não bastasse a alta temperatura e tensão dentro de campo, a eliminação do Atlético-MG ferveu o ânimo de Cuca. Irritado, o técnico do time mineiro tentou bater em Abel Ferreira após ser eliminado e por pouco a confusão não tomou rumos ainda maiores. De acordo com o repórter Fred Ribeiro, os técnicos se estranharam no final da partida.
Próximo encontro pela Libertadores da América
Com uma sensação de desejo de vingança, os atleticanos se reencontrarão com o Verdão no dia 03 de agosto às 21:30. O Galo espera devolver ao Palmeiras a eliminação que sofreu na última edição da competição. Os times se reforçaram na janela de transferências e o duelo promete pegar fogo.
Além da disputa pela vaga na semifinal, o time mineiro defende a maior sequência de invencibilidade da Libertadores da América. O Atlético-MG, se vencer o Palmeiras, impedirá que o clube paulista se aproxime e supere a marca histórica do Galo com 18 jogos sem perder.

