O Corinthians segue pensando nas quartas de final da Conmebol Libertadores, após ter sido dominado em plena Neo Química Arena em derrota por 2 a 0 contra o Flamengo. Porém, antes do confronto decisivo no Maracanã, o Timão atuará pela 21ª rodada do Brasileirão Série A.
Neste sábado (6), o Corinthians entrará em campo na Ressacada, em Santa Catarina, para encarar o Avaí, a partir das 19h pelo horário de Brasília. Apesar do torcedor estar mais preocupado com terça-feira (9), este jogo será especial devido à um reencontro.
Anunciado como reforço do Avaí no dia 21 de julho, Paolo Guerrero realizará o seu segundo jogo com a camisa da equipe catarinense. Na derrota por 1-3 contra o América-MG, o peruano entrou na reta final da partida, aos 26 minutos do segundo tempo.
Estatísticas do Sofascore levantadas no scout da partida apontam que Guerrero acertou todos os cinco passes tentados no confronto, além de duas finalizações para fora. Os números foram considerados positivos, mas Guerrero ainda está longe da forma física ideal.
Guerrero teve passagem histórica pelo Corinthians
A história de Paolo Guerrero no Corinthians foi iniciada em julho de 2012. O peruano foi uma peça fundamental no histórico elenco campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes contra o Chelsea, marcando inclusive na semifinal contra o Al Ahly e na decisão contra os Blues.
Mantido para o elenco por mais três temporadas, Guerrero levantou a taça da Recopa Sul-Americana 2013 em decisão contra o São Paulo e conquistou o Brasileirão de 2015. Antes das passagens por Flamengo e Internacional, o peruano marcou 54 gols em 130 jogos com o Corinthians.
Agora, aos 38 anos, o artilheiro peruano tenta retomar sua carreira em um patamar competitivo, buscando levar o Avaí para longe da zona de rebaixamento e para uma vaga à uma competição internacional na próxima temporada.

