A repercussão da queda do Internacional na Copa Sul-Americana segue forte. Afinal, a equipe colorada sofreu mais uma eliminação entre tantas que vem amargando nos últimos anos, nesta quinta-feira (11) no Beira-Rio. Assim, foi derrotado pelo Melgar por 3 a 1 na disputa por pênaltis, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal.
No programa “Os Donos da Bola RS” desta sexta-feira (12) na Bandeirantes do Rio Grande do Sul, durante o debate sobre a derrota colorada, Fabiano Baldasso admitiu que desistia de um jogador. Edenilson, o capitão do Internacional no duelo contra os peruanos, foi o primeiro a desperdiçar a sua penalidade na decisão. Taison e De Pena perderiam na sequência. Então, o jornalista identificado com o clube gaúcho criticou o camisa 8 da equipe, antes defendido pelo próprio.
Jornalista colorado comparou Edenilson com Rafael Sóbis
“Nos momentos decisivos, os grandes jogadores aparecem”, afirmou Baldasso, que fez a comparação com um atleta fundamental no título da Libertadores de 2006. “O Rafael Sóbis era um menino, e era atacante do Inter. Naquele momento decisivo, ele decidiu”, recordou, se direcionando ao atual capitão do Internacional. “O Edenilson não decidiu nenhum momento desde que ele está no Inter. Em todos eles, era ou o melhor ou um dos melhores jogadores do Inter. Não há mais ambiente. Eu desisto do Edenilson!”, exclamou o influenciador.
Por fim, Fabiano Baldasso complementou, depois de afirmar que defendia Edenilson por ser um grande jogador e diferencial técnico da equipe do Internacional. “Desaparece em momentos decisivos sempre. Eu esperei que isso fosse mudar, e não mudou”, lamentou o jornalista.
Assim, o Internacional terá apenas o Brasileirão Série A no restante da temporada. Portanto, no próximo domingo (14), às 19h (horário de Brasília), o Colorado receberá o Fluminense. A partida é válida pela 22ª rodada da competição.

