Home Futebol Baldasso critica entrevista de ex-técnico do Grêmio: “Uma das coisas mais nojentas que já ouvi”

Baldasso critica entrevista de ex-técnico do Grêmio: “Uma das coisas mais nojentas que já ouvi”

Fabiano Baldasso não gostou do que ouviu de treinador que comandou o Grêmio na campanha do rebaixamento no Brasileirão Série A do ano passado

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Ainda que seja identificado com o Internacional, Fabiano Baldasso tomou as dores do Grêmio nesta quarta-feira (3). Durante a edição gaúcha do programa “Os Donos da Bola”, na TV Bandeirantes, o jornalista repercutiu a entrevista de um técnico com passagem pelo Grêmio em 2021. Dessa forma, acabou sendo um dos responsáveis diretos pelo rebaixamento do Tricolor Gaúcho para o Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tiago Nunes relatou as dificuldades

Tiago Nunes sucedeu Renato Gaúcho na casamata do Grêmio no ano passado. Embora tenha conquistado o Campeonato Gaúcho, o péssimo começo do Brasileirão Série A interrompeu o trabalho do técnico campeão da Copa do Brasil em 2019 pelo Athletico-PR. Assim, Tiago Nunes relatou os problemas que viveu no pouco tempo em que esteve em Porto Alegre, no canal Flow Sport Club nesta semana.

Era uma espécie de fim de festa porque, quando sai o Renato, muitos jogadores campeões pelo clube viviam fim de ciclo. E tinha jogador que não podia pisar na Arena que a torcida queria matar. O elenco era bom, mas era desequilibrado. Eu fiquei batendo na tecla: tem que contratar, tem que contratar, tem que trazer jogadores“, relatou Tiago Nunes, que complementou ter pedido o retorno do goleiro Marcelo Grohe, o que foi rechaçado pela diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Tiago Nunes se recordou das dificuldades no vestiário, já que encontrou um ambiente em que tinha que lidar com interferências de dirigentes excluídos pelo eterno ídolo gremista.

O Renato tinha uma relação direta com o presidente e de blindagem total do futebol. Ele mandava no futebol do Grêmio. Por ter esse perfil, ele afastou totalmente do vestiário por cinco anos aqueles dirigentes políticos. Que, quando o Renato sai, sentem aquela vontade de voltar e começar a palpitar no futebol. Aí a pressão externa e até interna cresce. Não tinha nem vou ter o tamanho do Renato, muito menos no Grêmio“, falou o ex-técnico do Tricolor Gaúcho.

Para Baldasso, Tiago Nunes se eximiu de culpa na queda do Grêmio

No debate sobre a entrevista de Tiago Nunes, o influenciador Fabiano Baldasso criticou a postura do técnico. Assim, o colorado o acusou de se esquivar de qualquer tipo de responsabilidade pelo rebaixamento do Grêmio.

PUBLICIDADE

Essa entrevista dele é uma das coisas mais nojentas que ouvi nos últimos tempos. Vocês já perceberam uma coisa? Prestem atenção (sobre) a passagem dele pelo Grêmio. Destruiu o ambiente de trabalho dele o fato do Renato ter saído por questões políticas e tal. Quando terminou o Gauchão que ele só ganhou por culpa do Internacional, que tinha o Miguel Ángel Ramírez, ele disse que a culpa foi da direção que não contratou ninguém. Ou seja, ele não teve culpa em nada, nada“, ironizou Baldasso, que ainda chamou Tiago Nunes de “treinadorzinho”.

PUBLICIDADE

Fabiano Baldasso salientou que o técnico passou por um processo enfrentado por todos, assim que sucedem a um outro no comando de um time. “Narrativa de quem foi incompetente. O Tiago Nunes é um técnico que surgiu bem no futebol e que afundou com péssimos trabalhos em vários clubes e hoje é um treinador de terceira linha“, criticou o influenciador.

Tiago Nunes foi demitido do Grêmio em julho do ano passado, logo após 74 dias de trabalho em Porto Alegre. Assim, o técnico, atualmente sem clube desde quando deixou o Ceará em março, comandou o Tricolor Gaúcho nas primeiras rodadas do Brasileirão Série A 2021. Desse modo, não ganhou nenhuma partida, tendo empatado dois jogos e perdido cinco. Para muitos, este péssimo começo do Grêmio no Brasileirão Série A de 2021, sob o comando de Tiago Nunes, foi determinante para o rebaixamento.

Better Collective