Baldasso detona ex-volante do São Paulo. “Por que é jogador do Internacional?”
Internacional levou 3 a 0 do Fortaleza neste domingo (07), mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo
Reprodução/Bandeirantes
A derrota do Internacional para o Fortaleza por 3 a 0 no Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A, continua repercutindo. Mesmo que tenha utilizado um time misto no Ceará, a equipe perdeu para um Leão do Pici com 10 jogadores desde a etapa inicial. Apesar da péssima atuação, o Colorado manteve a sexta colocação com 33 pontos.
Os desempenhos individuais de alguns jogadores contra o Fortaleza enfureceram Fabiano Baldasso. Assim, o jornalista identificado com o Colorado não perdoou Liziero, na edição desta segunda (08) do programa “Os Donos da Bola RS”, veiculado pela Bandeirantes no Rio Grande do Sul. O volante emprestado pelo São Paulo não vem sendo muito aproveitado por Mano Menezes, entretanto foi titular na partida deste domingo (07), no Castelão. Dessa forma, Baldasso colocou em xeque a qualidade do grupo colorado.
“Tem realmente boas reposições? O que explica então que o Inter, quando tem desfalques, desabe em desempenho e na tabela de classificação do Brasileiro? Quem é o reserva do De Pena no Internacional? É o Liziero? Aliás, por que que o Liziero é jogador do Internacional?”, questionou Baldasso, que também criticou muito David, outro suplente que foi titular ontem.
Para Baldasso, “Nonato é Modric perto do Liziero”
O influenciador comparou o ex-são-paulino com outro da mesma posição que estava no Internacional, e atualmente vem sendo titular com Fernando Diniz no Tricolor Carioca. “O Internacional libera o Nonato para o Fluminense e contrata o Liziero. O Nonato é Modric perto do Liziero”, avaliou Baldasso, opinando que nem o volante formado pelo São Paulo e nem David deveriam ter sido contratados pelo clube gaúcho. “Não poderiam estar no Internacional”, completou.
Nesse sentido, Liziero está emprestado pelo Tricolor Paulista até o fim do ano, com opção de compra. Anteriormente, o atleta chegou a ter uma sequência como titular com o treinador Alexander Medina, jogando ao lado de Gabriel e Edenilson. Contudo, perdeu espaço com Mano Menezes, que raramente o coloca em campo. Tanto que o técnico do Internacional retirou Liziero no intervalo ontem, no Castelão.
Na próxima quinta-feira (11), o Internacional receberá, às 19h15 (horário de Brasília), o Melgar-PER, pela partida de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O Colorado jogará no Beira-Rio por uma vitória simples para se classificar para as semifinais. Como o jogo de ida no Peru terminou 0 a 0, um novo empate proporcionará disputa de pênaltis.


