De acordo com o jornalista David Ornstein, o atacante do Barcelona Aubameyang teve a mandíbula fraturada após ser agredido com barras de ferro durante assalto em sua própria casa. A invasão aconteceu na última segunda-feira (29), quando assaltantes entraram na residência do atleta e renderam o atacante e a família.
O jogador de 33 anos tinha acabado de voltar para casa após a vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Real Valladolid no domingo. Fontes confirmaram que os bandidos forçaram Auba a abrir um cofre que continha joias e outros itens caros, que foram levados pela quadrilha.
Depois de esvaziar um cofre de joias, a quadrilha fugiu e não foi identificada. “A investigação continua aberta e estamos coletando informações”, confirmou à AFP uma porta-voz da polícia catalã.
Após o susto, de acordo com o jornal “Marca”, Aubameyang está hospedado em um hotel cinco estrelas.
Vale lembrar que há uma semana, outro jogador do Barcelona, Robert Lewandowski, teve o relógio roubado no campo de treinamento do clube espanhol.
Lesão pode dificultar transferência de Aubameyang para o Chelsea
O jogador do Barcelona, após ser agredido e ter a mandíbula fraturada, ficará um mês afastado dos gramados. Com isso, a negociação com os Blues pode “melar”.
Segundo apuração feita pelo site “GOAL”, o Chelsea tinha preparado um contrato de três temporadas, sendo dois anos fixos mais um opcional.
Ainda de acordo com a apuração, o Barcelona estaria pedindo ao Chelsea 25 milhões de euros (cerca de 128 milhões de reais) para liberar Aubameyang. A negociação estava entrando nos capítulos finais e tudo indicava que o gabonês reforçaria o time inglês, mas após o incidente a transferência parece voltar à estaca zero.

