O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang fez a sua primeira declaração pública após ter sido assaltado e agredido em casa nesta semana. Em texto publicado no Instagram, hoje (31), o astro do Barcelona aproveitou para acalmar os fãs sobre o seu estado de saúde e contou detalhes do ocorrido.
A mensagem assinada pelo craque começa com um reconhecimento do carinho recebido da parte dos fãs neste momento de crise pessoal. Na sequência, o ex-jogador do Arsenal revela com quem estava no momento do crime e como está cada um dos envolvidos no susto.
Aubameyang se pronuncia
“Olá, pessoal. Muito obrigado por todas as mensagens. Na noite de domingo, alguns covardes violentos invadiram a nossa casa e ameaçaram a minha família e meus filhos, apenas para roubar algumas coisas. Eles machucaram a minha mandíbula, mas eu vou me recuperar em breve, e graças a Deus ninguém mais ficou ferido fisicamente.”
A lesão causada no rosto citada por Auba no texto é, segundo o El País, uma fratura que o tirará das partidas por até três semanas. De todo modo, o assalto sofrido poderá servir como justificativa para o jogador deixar a Espanha e acelerar o seu retorno à Inglaterra, que estava sendo discutido antes mesmo do problema extracampo acontecer.
Jogador do Barcelona agradeceu o apoio recebido
A mensagem segue: “O sentimento de que não estamos seguros em nosso próprio lar é difícil de compreender e descrever, mas, como família, iremos superar isso e permanecer mais fortes do que nunca. Obrigado por todo apoio, isso significa muito para nós”, escreveu o atacante para os seus mais de 13 milhões de seguidores na plataforma.
Aubameyang tem apenas oito minutos jogados neste início de temporada na Europa, além de ter ficado as duas últimas partidas pela La Liga no banco de reservas. Ao todo, o gabonês soma 13 gols marcados na passagem que se iniciou em janeiro deste ano. Um dos motivos da sua perda de espaço no grupo foi a chegada de Lewandowski.

