Home Futebol Ex-craque inglês diz que Barcelona trata de Jong como um “pedaço de carne”

Ex-craque inglês diz que Barcelona trata de Jong como um “pedaço de carne”

Time espanhol passa por problemas financeiras e tem tentado fazer o jovem jogador holandês sair do clube nessa janela de transferências

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A polêmica ao redor de Frenkie De Jong continua nessa janela. O jogador segue tratando com o Barcelona a sua questão salarial enquanto outros times da Europa tentam contratar o atleta.

PUBLICIDADE

O Barcelona passa por uma crise financeira gigante e vê como necessária uma redução na folha salarial do clube. Com isso, um corte no salário do holandês é visto como essencial.

Recentemente, o Barcelona deu um ultimato a De Jong para que ele aceite deixar o clube ou então receber um grande corte salarial ao afirmar que o contrato assinado junto ao holandês em 2020 seria ilegal.

PUBLICIDADE

Lineker, ex-jogador do Barcelona, se manifestou recentemente falando sobre a questão de De Jong:

“Sinto um pouco por Frenkie, ele foi tratado um pouco como um pedaço de carne por circunstâncias totalmente fora de seu controle. Ele é um jovem jogador talentoso e é muito importante para ele que não vá a algum lugar que não queira. Ele tem as cartas na mão nesse sentido. Ele terá que ser muito forte. É tão estranho. O Barcelona aparentemente o quer, mas algo tem que dar e parece uma pena que acabe assim. Eles poderiam ter abrandado e esperado que o dinheiro viesse da venda de ingressos, mas eles seguiram esse caminho…Pode implodir, mas espero que não.” – Finalizou o ex-jogador do Barcelona, preocupado com a situação do clube.

Atleta do Barcelona é desejado por Manchester United e Chelsea

Frenkie De Jong é cobiçado pelo Manchester United de Erik ten Hag desde o início da janela de transferências. Inclusive, um valor já teria sido acordado entre o clube espanhol e os ingleses. No entanto, o jogador não tem o desejo de atuar com o ex-comandante, tendo em vista que a equipe não está disputando a Uefa Champions League.

Por outro lado, o holandês já manifestou a colegas o interesse em atuar pelo Chelsea de Thomas Tuchel. O time de Londres já está negociando com os espanhóis e eles já teriam chegado a um acordo sobre a quantia a ser transferida.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse de outras equipes, o jovem holandês se recusa a sair do Barcelona até que receba os 14 milhões que lhe são devidos pelo time espanhol.

No entanto, na negociação entre Barcelona e Chelsea, teria sido acordado que os ingleses pagariam ao jogador a quantia que os espanhóis lhe deviam, resolvendo assim a pendência.

No caso de ele se mudar para Londres, o jovem holandês será a principal contratação do time inglês para o meio campo. A posição se torna prioridade para reforços no momento à medida que Kanté está lesionado.