Home Futebol Barcelona empata com Manchester City por 3 a 3 em amistoso beneficente

Barcelona empata com Manchester City por 3 a 3 em amistoso beneficente

Jogo disputado no Camp Nou, na tarde desta quarta-feira, terá renda revertida a ONG que dá suporte a pacientes de esclerose lateral amiotrófica

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Barcelona e Manchester City empataram por 3 a 3 em amistoso beneficente disputado nesta quarta-feira no Camp Nou. A renda da partida, que teve 91.062 torcedores presentes, será destinada à Fundação Luzón, uma organização não-governamental que dá suporte a pacientes de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que acarreta paralisia motora irreversível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O embaixador da partida foi o ex-goleiro Juan Carlos Unzué, que já foi assistente técnico do Barcelona e foi diagnosticado com a doença. Ele teve o diagnóstico da doença anunciado em junho de 2020, ele anunciou publicamente o diagnóstico de ELA.

Ele fez um discurso emocionado antes do jogo e deu o pontapé inicial, sentado em sua cadeira de rodas. Depois, assistiu ao jogo próximo dos bancos de reservas,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Curiosamente, o fim da partida foi marcado pela preocupação com a saúde do jovem zagueiro Luke Mbete, de 18 anos, uma das mais promissoras revelações do Manchester City, que teve um choque de cabeça nos minutos finais com o zagueiro Christensen, do Barcelona, e teve que sair imobilizado do gramado.

Barça e City em ritmo de pré-temporada

Em campo, o jogo teve ritmo de amistoso, como se a temporada europeia ainda não tivesse começado. Os técnicos aproveitaram para dar espaço a jogadores menos aproveitados até agora – por exemplo, o zagueiro Piqué, que ainda não jogou por La Liga, foi titular no miolo de zaga do Barcelona.

PUBLICIDADE

Também tiveram chance pelo Barça o zagueiro Jules Koundé, contratado do Sevilla e que ainda não foi formalmente inscrito por falta de ajuste com as regras de fair play financeiro, e outros que negociam sua saída do clube catalão, inclusive para esse ajuste financeiro. Entre eles, o volante Frenkie de Jong e os atacantes Memphis Depay e Aubameyang, que coincidentemente fizeram os três gols da equipe na partida.

No City, o técnico Pep Guardiola também lançou alguns reservas e só nos minutos finais mandou a campo estrelas como Haaland e Kevin de Bruyne. Saudado pela torcida e pelo técnico rival Xavi, seu pupilo quando treinou o Barça, foi o símbolo do amistoso disputado no Camp Nou em que os grandes vencedores foram mesmo os pacientes de esclerose lateral amiotrófica.

No fim de semana, os dois times voltam a entrar em campo para valer. O Barcelona recebe o Valladolid pela terceira rodada de La Liga, às 14h30 (de Brasília) de sábado, no Camp Nou, e o City joga em casa um pouco mais cedo, às 11h (de Brasília) contra o Crystal Palace, pela quarta rodada da Premier League.

Better Collective