O mistério ao redor da transferência do craque português Bernardo Silva para o Barcelona está encerrado, o jogador não sairá do Manchester City, ao menos nessa janela de transferências.
O português era o último grande objetivo de contratação do Barcelona nessa janela de transferências. No entanto, o time comandado por Guardiola não permitirá que um jogador tão importante saia faltando apenas duas semanas para o fechamento do mercado europeu.
Anteriormente, o clube inglês afirmou que não havia interesse em negociar o atleta. Entretanto, tanto o time quanto seu comandante deram a entender que não segurariam o jogador caso ele não quisesse permanecer na Inglaterra. Em seguida, o português fez postagens enigmáticas que sinalizavam um interesse em sair. Porém, ao que parece, nada acontecerá.
Antes de descartar totalmente a saída do português para o Barcelona, os ingleses haviam sinalizado com um pedido de 100 milhões de euros. Valor considerado ideal para que contratassem um meio-campista a altura do craque.
Atleta tinha interesse em ir jogar no Barcelona
Segundo informações, o agente do jogador, Jorge Mendes, já havia entrado em contato com o presidente do time espanhol para negociar a possibilidade dele se transferir para a Espanha. O motivo era que o atleta teria interesse na mudança. E o clube logo também se interessou pelo possível reforço.
No entanto, para isso seria necessário dinheiro, algo que o Barcelona não tem no momento. O time espanhol já havia contratado Lewandowski, Raphinha, Koundé e outros reforços nessa janela, mesmo com a necessidade de cortar custos.
A solução encontrada no Barcelona havia sido negociar atletas para juntar um valor alto o suficiente para pagar para o Manchester City.
Frenkie De Jong seria a condição para que o negócio se concretizasse
O principal jogador que seria vendido nessa arrecadação do Barcelona era Frenkie De Jong. Entretanto, o holandês não deseja sair e ainda não está com a sua situação resolvida no time espanhol, mesmo com o Campeonato Espanhol já tendo se iniciado.
O Barcelona está pressionando o atleta para que esse aceite se transferir para outro clube ou reduza consideravelmente seu salário. Ao mesmo tempo, o jogador não tem vontade de deixar o time e não aceitará proposta alguma antes que lhe seja pago um valor de 14 milhões de euros.
Essa quantia milionária seria de dívidas que o Barcelona tem com o jovem holandês referente a pagamentos das últimas temporadas.
Outros jogadores podem sair
Além de Frenkie de Jong, outros atletas do Barcelona também podem ser negociados para aliviar os problemas financeiros enfrentados pelo time espanhol. São os casos de Dest e Aubameyang.
O atacante Aybameyang é desejado pelo Manchester United e pelo Chelsea, ambos da Premier League. O valor desejado pelo Barcelona seria por volta de 21 milhões de euros.
Enquanto isso, Dest é mais um alvo do Manchester United. O atleta é considerado um reforço importante para a lateral direita do clube, que passa por dificuldades. O valor desejado pelo time espanhol é por volta de 20 milhões de euros.

