Quando um jogador é apresentado a um novo clube, é comum que exista uma expectativa sobre a sua participação, tanto da diretoria, do atleta e da torcida. No entanto, parece que os torcedores do Barcelona terão que esperar um pouco mais para ver Koundé no campeonato espanhol por um erro estranho, confira mais.
O que aconteceu com Koundé no Barcelona?
O zagueiro francês Jules Koundé que acabou de chegar no Barcelona não pode fazer sua estreia oficial no jogo de ontem (21) contra a Real Sociedad. O motivo não é nenhuma suspensão ou baixa por conta de lesão, é simplesmente porque o atleta ficou informado no treino de sábado (20) que ficaria de fora do confronto.
Quando questionado sobre o motivo, ficou inconformado ao saber que os trâmites burocráticos de inscrição na competição não tinham sido completados. Desta forma, segundo a rádio Cadena SER da Espanha, existe uma cláusula no contrato do zagueiro que permite que o jogador rescinda seu vínculo sem nenhum custo caso ele não seja inscrito até o 1º de setembro, quando a janela de mercado encerra.
Embora o time culé tenha pago 50 milhões de euros ao Sevilla para ficar com o zagueiro, este também teve uma negociação com o Chelsea antes de decidir pela equipe da Espanha. Desta forma, se a promessa da direção de solucionar este problema ainda nesta semana não ocorrer, pode ser que o talentoso defensor saia do clube.
Crise financeira e problemas com inscrições
O motivo para a falta de inscrição é porque o Barcelona está passando por um rígido fair play financeiro por parde do Campeonato Espanhol. Assim sendo, é importante que o time abra espaço na folha salarial para conseguir registrar o atleta.
Desta forma, parece que o Barça terá que negociar Memphis Depay e Aubameyang ou outros cotados para sair como: Umtiti, Braithwaite, De Jong ou Dest para registrar novos jogadores. Além de Koundé também Kessié, Christentsen, Pablo Torre, Raphinha e Lewandowski ainda não foram formalizados perante La Liga.

