Home Futebol Barcelona pode dispensar dois reforços que acabaram de ser contratados

Barcelona pode dispensar dois reforços que acabaram de ser contratados

Clube espanhol ainda não inscreveu as novas contratações na La Liga por conta da crise financeira que atravessa; confira

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Barcelona fez algumas contratações para temporada 2022/2023 e dois desses reforços podem deixar o clube espanhol nos próximos dias sem terem jogado uma partida oficial.

PUBLICIDADE

São os casos do zagueiro dinamarquês Andreas Christensen e do meio-campista marfinense Franck Kessie. Segundo informações da ESPN inglesa, a crise financeira sofrida pelo Barça pode impactar no elenco. Ambos os jogadores correm o risco de não serem inscritos na La Liga.

Os dois atletas, inclusive, têm cláusulas em seus contratos que permitem a saída caso o Barcelona não consiga inscrevê-los até a primeira rodada do Campeonato Espanhol, que começa no final de semana.

PUBLICIDADE

O repórter Marcelo Bechler, da TNT Sports, confirmou que a diretoria catalã fez esse acordo com os jogadores. Ou seja, eles podem sair caso não sejam inscritos, como forma de garantia.

Christensen e Kessié chegaram ao Barcelona sem custos, após o término de seus contratos com Chelsea e Milan, respectivamente.

Outros reforços que o Barça contratou são prioridade e devem ser inscritos normalmente: Lewandowski, Raphinha e Koundé, além de Sergi Roberto e Ousmane Dembélé, que renovaram seus vínculos e também estão com inscrição pendente.

O limite para inscrever atletas na Espanha se estende até o final de agosto, mas o clube da Catalunha está em contato constante com os representantes dos atletas para que possam procurar um novo time, caso não possam ficar no Camp Nou.

PUBLICIDADE

Independente disso, o Barcelona segue mirando contratações neste meio de ano e o nome especulado é o do meia-atacante português Bernardo Silva, do Manchester City.