Barcelona x Rayo Vallecano se enfrentam neste sábado (13), às 16h (de Brasília), no estádio Spotify Camp Nou, pela primeira rodada da La Liga. Depois de uma temporada passada difícil, onde acabou derrapando nas principais competições, o time catalão trouxe reforços importantes e o torcedor parece animado.
Escalação do Barcelona contra o Rayo Vallecano
Artilheiro do Bayern de Munique, Lewandowski é o principal nome do ataque contratado pelo Barcelona. É a esperança de gols do time comandado por Xavi. O brasileiro Raphinha, titular de Tite na seleção brasileira é outra estrela que promete brilhar. Koundé, Kessié e Christensen também chegaram.
Raphinha foi tema ne coletiva de Xavi e recebeu elogios do comandante.
“Raphinha é diferente dos brasileiros com quem joguei. Tem mais perfil de um ponta puro. Neste sentido, se parece mais com Neymar, mas tem capacidade de chutar a gol, como Rivaldo. Eu diria que é uma mistura entre um ponta que também pode ir para o meio e tem gol. Cruza bem”.
Todos estes foram registrados e ficam à disposição para o jogo de hoje. O único reforço ainda não regularizado foi o zagueiro francês Jules Kondé, ex-Sevilla. Ele se recupera de uma cirurgia.
– Começamos a temporada com muitos desejos. Com as contratações e o elenco do passado. O Rayo é muito bem trabalhado por Iraola. Eles têm jogadores de nível alto, embora não sejam tão conhecidos. Fizemos uma excelente pré-temporada, mas agora é a hora da verdade. Temos que conseguir os três pontos – destacou Xavi.
A provável escalação do Barcelona diante do Rayo Vallecano é a seguinte: Ter Stegen; Araujo, Koundé, Garcia, Alba; Gavi, Busquets e Pedri; Dembélé, Lewandowski e Raphinha
FICHA TÉCNICA:
Barcelona x Rayo Vallecano
Data e horário: 13/8/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Spotify Camp Nou, em Barcelona (ESPN)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BARCELONA (Técnico: Xavi)
Ter Stegen; Araujo, Koundé, Garcia, Alba; Gavi, Busquets e Pedri; Dembélé, Lewandowski e Raphinha
RAYO VALLECANO (Técnico: Andoni Iraola)
Dimitrievski; Balliu, Suárez, Catena e F Garcia; U Lopez e Ciss; Palazon, Trejo e A Garcia; Falcao

