O Barcelona enfim conseguiu registrar o zagueiro francês Jules Koundé para atuar em La Liga, a divisão de elite do Campeonato Espanhol. O clube enfrentava problemas burocráticos para conseguir colocar o atleta em condições de jogo devido às rígidas regras de fair play financeiro da entidade,
Para aceitar a inscrição, o Barça precisava demonstrar garantias de que terá dinheiro em caixa para efetuar os pagamentos de salários. Como tem um alto endividamento e vem enfrentando problemas de liquidez, o clube demorou para apresentar uma documentação que fosse aceita por La Liga.
Ao mesmo tempo, o técnico Xavi Hernández vinha pedindo que a direção do Barça se apressasse para usar seu principal reforço para o setor defensivo. Koundé chegou do Sevilla na abertura da janela de transferências, e até agora só fez amistosos pelo Barça – esteve em campo na quarta-feira, no empate por 3 a 3 com o Manchester City em jogo beneficente. Ele vem escalando o time com três zagueiros e acredita que Koundé, de 23 anos, se encaixa perfeitamente em suas necessidades.
Mesmo com dificuldades financeiras, o Barcelona foi vorazmente ao mercado, contratando jogadores como o zagueiro Christensen, o lateral esquerdo Marcos Alonso e os atacantes Raphinha e Lewandowski. Ao mesmo tempo, o clube tentou – até agora sem sucesso – se livrar de alguns atletas com salários mais altos, como o volante De Jong e os atacantes Depay e Aubameyang. A tentativa de negociá-los deve seguir até o fechamento da janela de transferências, na semana que vem.
O Barcelona recebe o Valladolid, no Camp Nou, às 14h30 (de Brasília) deste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. O time tem quatro pontos nas duas primeiras rodadas, depois de empatar com o Rayo Vallecano na estreia, em casa, e de golear a Real Sociedad por 4 a 1, em San Sabástian.

