Home DESTAQUE Barcelona: Xavi deixa Piqué no banco em La Liga e avisa que “todos têm de ajudar”

Barcelona: Xavi deixa Piqué no banco em La Liga e avisa que “todos têm de ajudar”

Zagueiro icônico do Barça não participou das duas primeiras no Espanhol e imprensa catalã questiona ausência de medalhões

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Barcelona goleou a Real Sociedad por 4 a 1 neste domingo, pela segunda rodada de La Liga, a elite do Campeonato Espanhol, mas a primeira vitória na competição não diminuiu os questionamentos sobre as escolas do técnico Xavi Hernandez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre elas, deixar de fora do time titular os quatro capitães oficiais do Barça: o zagueiro Piqué, o lateral Jordi Alba e os meias Sergi Roberto e Busquets – este último, é verdade, suspenso pela expulsão na estreia, diante do Rayo Vallecano.

Alba e Sergi Roberto ainda entraram durante o segundo tempo, mas Piqué passou a partida no banco, como já acontecera na estreia. De um dos capitães do time a zero minutos em dois jogos, o assunto causou impacto na imprensa catalã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não olho para nome nem idade, mas para o rendimento e o benefício que a equipe terá. Penso no grupo Os que entraram se saíram bem e Piqué também se sairá quando foi necessário. Todos têm que ajudar o grupo, não importa quantos minutos tenham”, disse Xavi, que foi colega de time de todos os citados nos tempos de jogador.

Vale lembrar que Piqué, que tem contrato até junho de 2024 com o Barcelona, foi um dos jogadores com quem a diretoria tentou negociar redução salarial para poder inscrever o zagueiro Jules Koundé e o lateral-esquerdo Marcos Alonso, contratados de Sevilla e Chelsea, respectivamente, e ainda não encaixados dentro das regras de La Liga.

Por ora, Xavi tem escalado o time com Eric Garcia e Christensen na zaga, com o lateral-esquerdo Araujo eventualmente fazendo as vezes de terceiro zagueiro. A ver qual será sua decisão para o jogo de domingo contra o Valladolid, no Camp Nou, pela terceira rodada do Espanhol. Com 4 pontos, o Barça é o quinto colocado em La Liga, atrás dos quatro times que venceram os dois jogos: Villarreal, Real Madrid, Betis e Osasuna.

PUBLICIDADE
Better Collective