Bastidores da ‘treta’ entre Neymar e Mbappé, recado e mais: o PSG hoje (17/08)
O Torcedores.com mostra um resumo com as principais notícias do PSG nesta quarta
Getty Images
Apesar do bom início dentro de campo, a imprensa francesa segue relatando o clima ruim no vestiário do PSG. A ‘disputa’ pela hierarquia ganha novos capítulos a cada dia. Ao que parece, não tem data para terminar.
Casagrande detona Neymar
Comentarista fez questão de destacar o comportamento melindrado do craque brasileiro. “Neymar nunca foi legal com companheiros que não fossem seus comandados. Ou alguém já esqueceu do que ele fez com o Cavani quando chegou ao PSG?”,
Em sua coluna, no UOL Esporte, Walter Casagrande abordou de forma detalhada a ‘briga’ entre as estrelas do PSG.
PSG quer craque do Manchester City e cogita abrir os cofres
Em buscs de reforços, o PSG está de olho em uma das estrelas do clube inglês. Segundo o The Times, Bernardo Silva entrou no radar de Luis Campos, com quem o português trabalhou no Monaco, da França.
“Eles estão confiantes de que Bernardo Silva se mudará para Paris se uma taxa for acordada.”, revelou o diário.
Bastidores da treta entre Neymar e Mbappé
Daniel Riolo, jornalista conhecido por ser desafeto do craque brasileiro, contou que Neymar e Mbappé não possuem diálogo, além de outros bastidores que teriam incomodado o francês.
“Mbappé e Neymar não se falam e não se superam, sabemos disso há muito tempo. Mbappé é o chefe do clube, disseram isso a ele, contaram para a sua mãe e seu pai. Venderam para ele (a contratação) de um treinador de renome internacional e venderam que Neymar não estaria mais lá. Na chegada (reapresentação), não foi exatamente isso. Então, ele está de mau humor em relação ao que foi prometido.”, relatou o jornalista.
PSG adota medida inesperada para o elenco
Em busca de uma melhor perfomance dos atletas, o clube ouviu um especialistas em nutrição e cortou refrigerantes do cardápio. Apesar da Coca-Cola ser partceira antiga do PSG, cujo contrato foi renovado até 2024, foi vista como prejudicial para o rendimento em alto nível.
“O elenco tem duas reuniões sociais obrigatórias todos os dias no centro de treinamento, café da manhã e almoço, prática em vigor em muitos outros grandes clubes europeus, mas que havia escapado do PSG.“, revelou o jornal Le Parisien.
Rivaldo da bronca e opina sobre crise no vestiário do PSG
A treta entre Neymar e Mbappé rendeu grande repercussão no mundo esportivo. Rivaldo, por exemplo, reprovou a conduta das duas estrelas do PSG.
“Não foi bonito ver Neymar e Mbappé brigando pela cobrança de um pênalti no jogo do PSG ou assistir ao jogador francês desistindo de uma jogada de ataque de sua equipe por não ter recebido o passe. Em minha opinião, esse tipo de ‘joguinhos’ e ciúmes entre jogadores não deveria ter lugar no futebol, especialmente num time onde tanto dinheiro é investido e a busca por títulos é tão clara.”, escreveu em sua coluna na Betfair.net.
Vampeta expõe divisão no vestiário do PSG
Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, Vampeta relatou como bastidores do vestiário do PSG após crise interna.
“O Neymar, Di Maria, Paredes, Navas… esses jogadores estavam mais juntos desde sempre. O Kimpembe está do lado do Mbappé. A verdade é que no vestiário o Neymar tem os jogadores mais com ele do que o Mbappé”, revelou Vampeta.
“Os estrangeiros estão ao lado do Neymar. O vestiário do PSG tem muito mais amigos para o Neymar do que para o Mbappé nesse momento”, concluiu.

