A derrota do Palmeiras para o Athletico Paranaense por 1 a 0, nessa terça-feira (30), em jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América 2022, expôs alguns problemas no elenco do time para a sequência da temporada.
Sem Danilo e Scarpa, suspensos, e também sem Raphael Veiga, que sentiu um desconforto e precisou ser substituído, o técnico Abel Ferreira precisou lançar mão de outros jogadores do Verdão no decorrer da partida contra a equipe paranense.
Acontece que, os atletas que entraram não conseguiram manter o nível dos titulares do Palmeiras e, até por isso, o time acabou derrotado na primeira parte do confronto de 180 minutos. Um deles foi o meio-campista Autuesta.
Durante o Programa Papo-Reto com Benja, que, nesta quarta-feira (31) contou com a participação de Seo Bento, o comentarista analisou a atuação do jogador do Verdão na derrota. Ele disse que ainda não entendeu seu posicionamento em campo e apontou falta de agilidade no atleta.
“É um cara que ainda não fez nada. Eu acho que ele joga em câmera lenta. Eu não sei qual é a do Autuesta. Não sei se ele é 5, 8 ou 10. Não sei qual é a dele no meio-campo”, criticou.
Tava pensando aqui que o Palmeiras ontem, numa semifinal de Libertadores, fora de casa precisando buscar o resultado, terminou o jogo com Navarro, Atuesta e Wesley em campo.
— Cardoso 𝘽𝙁𝙍 (@cardoso_bfr) August 31, 2022
Os atuais bicampeões da LIB, financeiramente fortes, e ainda não conseguem ter um elenco completo.
Sequência do Palmeiras
Com as voltas de Danilo e Scarpa, o Verdão volta a enfrentar o Athletico Paranense na próxima terça-feira (6), em duelo da volta das semifinais da Libertadores. Antes disso, no entanto, o time entra em campo neste sábado (3), pelo Brasileirão Série A. A equipe viaja até Bragança Paulista, onde enfrenta o Red Bull Bragantino, pela vigésima quinta rodada da competição nacional.

