Durante evento na última segunda-feira, 29, o Delegado da LaLiga no Brasil, Daniel Alonso Duarte, falou sobre as novidades da competição e nomes para ficar de olho durante a temporada.
Um dos confrontos mais importantes do Campeonato Espanhol em 2022-23 será a disputa pela artilharia que, nesta edição, tem dois concorrentes de peso: Benzema, do Real Madrid, e Lewandowski, recém chegado ao Barcelona.
“Benzema pode ser que faça a melhor temporada da sua vida, candidato número 1 a Bola de Ouro, esse ano parece que vem na mesma vibe, mas esse ano, com certeza, vai ter mais rivalidade, seja pra ser artilheiro ou para ganhar o Campeonato”, contou Duarte.
Em três rodadas do Campeonato Espanhol disputadas até aqui, Betis e Real são os únicos times com 100% de aproveitamento; Benzema já fez três gols e Lewandowski lidera a artilharia com quatro.
O Real Madrid ganhou três títulos ano passado, Supertaça de Espanha, LaLiga e Champions League, mas, para Daniel, esse ano o clube irá enfrentar mais concorrência; o Barcelona, por exemplo, chega reforçado para a disputa.
Entre os atletas que chegaram ao time comandada pelo ex-jogador Xavi está o Brasileiro Raphinha, atleta da seleção brasileira que veio da Premier League.
Além do artilheiro Benzema, outros jogadores do Real Madrid ganharam elogios durante o evento pela campanha vitoriosa do clube: o goleiro Courtois e o brasileiro Vinícius Júnior.
Quem também aparece como forte candidato à briga por títulos no Campeonato Espanhol é o Atlético de Madrid, comandado por Diego Simeone.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyQThDbWF3ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Jovens atletas para ficar de olho na LaLiga
Quatro nomes foram apontados entre os jogadores jovens que disputam o Campeonato Espanhol como destaques da competição: Tchouaméni, possível substituto de Casemiro no Real Madrid, Camavinga, da mesma equipe, Gavi, jogador do Barcelona que tem muito potencial e Nico Williams, do Athletic Bilbao, irmão de Iñaki Williams, atleta já consolidado no time.
Brasileiros chegando ao Campeonato Espanhol
Segundo Duarte, a temporada da LaLiga tem mais de vinte representantes do Brasil (a janela de transferências ainda não fechou), e alguns nomes ganharam destaque durante o evento.
Ex-Fluminense, Luiz Henrique chegou para reforçar o Real Betis e já estreou pelo clube. O Almería aproveitou para contratar dois jogadores do Santos: o atacante Léo Baptistão e o zagueiro de apenas 18 anos, Kaiky.
O Girona anunciou Reinier, ex-Flamengo, como novo reforço, após o jogador não emplacar no Borussia Dortmund, da Alemanha. O atleta deixou o clube carioca e foi contratado pelo Real Madrid, que vem emprestando o jogador para que ele possa ganhar minutagem.
Times que subiram para o “primeiro escalão”
Também com ligação ao Brasil, o Real Valladolid, time que tem Ronaldo Fenômeno, campeão mundial com a seleção brasileira, como dono, assim como o Almería, vai tentar se manter na elite da LaLiga; Eibar fecha o trio que conseguiu o acesso na temporada passada.
Medidas da LaLiga no Brasil
Segundo Duarte, delegado da LaLiga, a ideia é juntar mais os torcedores que acompanham o Campeonato Espanhol, com mais encontros para que eles possam assistir aos jogos juntos e, uma das alternativas, é dar mais notoriedade aos derbys regionais, como, por exemplo, o duelo entre Barcelona e Espanyol.
Além disso, para alcançar os torcedores e essa comunidade, a parte digital também é um ponto forte para que esse sentimento de “pertencimento” dos fãs do Campeonato Espanhol seja cultivado.
Com o “LaLiga Impulso”, a competição tem o objetivo de desenvolver digitalização e criação de conteúdo, potencializando oportunidades de negócios e alcançando públicos diferentes e globais.

