Home Futebol “Maiores clubes do Brasil…”: Bernard fala sobre possível interesse do Corinthians

“Maiores clubes do Brasil…”: Bernard fala sobre possível interesse do Corinthians

Ex-atacante do Atlético se manifestou após grande repercussão envolvendo um possível retorno ao Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Bernard falou pela primeira vez sobre a possibilidade de reforçar o Corinthians. Em uma postagem, no Instagram, o atacante brasileiro negou que esteja negociando um eventual retorno ao Brasil para defender o Timão. Desde a saída de Willian, seu nome passou a ser cogitado como uma das possibilidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em respeito aos torcedores corintianos, que é um dos maiores clubes do Brasil. Isso é completamente uma fake news. Não teve e não tivemos nenhum contato pra uma eventual transferência para o clube”, escreveu Bernard em uma publicação no Instagram.

Atualmente no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, Bernard possui mais um ano de contrato. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o brasileiro recebe em torno de R$ 3 milhões de reais por mês.

Nas redes sociais, torcedores do Galo se mostravam apreensivos com a chance de Bernard jogar pelo Corinthians. Muitos sonham com a volta do atacante, que já adquiriu um camarote da Arena MRV, futura casa do Atlético.

Bernard quase voltou…para o Atlético

Antes de partir para o mundo árabe, Bernard foi procurado pelo Atlético. O executivo de futebol, Rodrigo Caetano, fez contato direto com o jogador, mas não houve êxito.

PUBLICIDADE

“Quando ainda tínhamos a abertura das inscrições para a Libertadores, nós falamos. Ele fez uma opção de jogar no mundo árabe. É uma questão legítima, de mercado, de preço – disse em dezembro à Rádio 98.

PUBLICIDADE

– Ele me mandou até uma mensagem, dizendo “olha, não foi dessa vez, mas quem sabe ali na frente possa retornar-comentou o dirigente,que evitou fazer projeções futuras.Difícil falar. Muita coisa para acontecer ainda. A questão não é somente financeira. Ela é uma questão realmente de momento e de o jogador querer voltar, porque quando ele quer, ele vai se adaptar à realidade do Brasil, dentro da capacidade que os clubes hoje possuem de pagar”, completou.

Willian pediu para deixar o Corinthians

Principal contratação do Timão nos últimos anos, o meia decidiu rescindir o contrato alegando ameaças a ele sua família como justificativa. Segundo ele, as mensagens eram recorrentes.

– Os motivos da minha saída são as ameaças que sofri, principalmente minha família. As ameaças nunca pararam. Sempre que o Corinthians perdia e se às vezes eu não estava bem no jogo, minha família recebia ameaça, xingamentos nas redes sociais. Minha esposa, minhas filhas, depois de um tempo começaram também atacar meu pai, minha irmã -disse ao ge

– Quando voltei ao Brasil, voltei com muita vontade de jogar pelo Corinthians, sabia da pressão, da cobrança, das críticas que iria receber, mas não vim ao Brasil para ser ameaçado, para ter minha família ameaçada a cada jogo que perdia ou se eu não fizesse um bom jogo. Esse é o principal motivo. Sei que não são todos os torcedores, sei que é a minoria, mas ela acaba causando um impacto muito grande e um dano mental, principalmente nas minhas filhas. Emocionalmente isso afeta bastante.

PUBLICIDADE
Better Collective