Home Futebol Boca Juniors presta homenagem a Carlito Tevez

Boca Juniors presta homenagem a Carlito Tevez

Carlos Tévez volta até a Bombonera pela primeira vez e recebe homenagem

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Quem acompanha o mundo do futebol sabe que Carlos Tévez é um dos maiores ídolos do Boca Juniors. O time argentino decidiu fazer uma homenagem no seu retorno à Bombonera, mesmo como técnico de time rival, o Rosario Central.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Volta de Carlito Tevez à Bombonera

A homenagem foi emocionante, após um jogo que finalizaria com placar de 0 a 0. Antes do jogo, Tévez foi aplaudido por todos os torcedores do time argentino quando foi anunciado como técnico do Rosario Central.

Uma vez dentro do gramado, tirou um tempo para abraçar antigos companheiros e receber uma camiseta personalizada junto com uma placa comemorativa diretamente de Mauricio Serna, um ex-jogador do time e que atualmente ocupa uma posição no Conselho de Futebol do Boca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A placa acompanha os dizeres: “em reconhecimento a sua trajetória na nossa instituição”. Com um sorriso no rosto, o ex-jogador do Boca Juniors saudou a torcida e ficou sorridente durante a homenagem.

Jogo Boca Juniors x Rosario Central

No entanto, embora o começo da partida fosse emocionante e tocante, os times não conseguiram levar essa empolgação para dentro do gramado. A partida acabou sem gols e ambas equipes desperdiçaram um pênalti no primeiro tempo.

Em ambos os casos os goleiros tenham defendido bem, a partida foi praticamente sem emoções. Durante a classificação  o Boca já viu tempos melhores e atualmente se encontra no 13º colocado do Campeonato argentino com apenas 20 pontos em 14 jogos. Por outro lado, o Rosario Central está com 18 pontos e está na 16ª posição.

PUBLICIDADE

A trajetória de Tévez como técnico no Rosario Central começou em julho deste ano, após um anúncio oficial da sua aposentadoria. O jogador encerrou sua participação no Boca Juniors em junho de 2021, o mesmo time que o revelou em 2003. Defendendo a camiseta do time argentino, fez 200 jogos e mais de 64 gols durante suas três passagens defendendo as cores do Boca.  

PUBLICIDADE
Better Collective