Home Futebol Boletim do Grêmio: 5 notícias da equipe gaúcha que bombaram hoje (18/08)

Boletim do Grêmio: 5 notícias da equipe gaúcha que bombaram hoje (18/08)

Saiba um pouco mais da preparação do Grêmio nesta semana já visando o duelo que vai ter diante do Cruzeiro no domingo

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Mantendo a sua preparação visando o duelo diante do Cruzeiro, na Arena, domingo, a partir das 16h, o Grêmio trabalhou novamente nesta quinta-feira de olho no jogo decisivo pela Série B. Confira abaixo um resumo e boletim de notícias de hoje do Grêmio:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato espera que Grêmio tenha aprendido

Em entrevista publicada pelo Correio do Povo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre Grêmio x Cruzeiro e criticou o nível técnico da Série B:

“Ano que vem vão estar na primeira divisão sem dúvida alguma, mas espero que tenham aprendido. Com os erros a gente aprende, espero que tenham aprendido para que não voltem pra segunda divisão. Subir eles vão, até porque a segunda divisão está muito fraca, mas muito fraca mesmo, eu tenho acompanhado alguns jogos. Muito difícil os primeiros quatro perderam a vaga para a primeira divisão. Não acredito que algum clube tire a vaga deles. É bom pro futebol brasileiro, clube grande, grandes torcidas precisam estar na primeira divisão. Espero que tenham aprendido a lição”, disse Renato, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Joguei quatro meses e meio no Cruzeiro, ganhei dois títulos, é um clube muito grande, como o Grêmio também é. Triste ver essas duas potências, com essas duas grandes torcidas, estarem na Série B. Mas quando as coisas não andam bem no clube, a conta chega e infelizmente chegou a conta, tanto pra Grêmio, quanto para Cruzeiro. Dois clubes multicampeões, que ninguém imaginaria na segunda divisão”.

Roger não vê Grêmio com “time ruim”

Em entrevista concedida ao Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, Roger negou que o Grêmio tenha um time ruim:

“Óbvio que não concordo. O time do Grêmio é bom para o momento que está vivendo, para competição que está jogando e pros objetivos que se tem para o ano”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE

Ingressos esgotados

A Arena do Grêmio informou nesta quinta-feira que todos os ingressos para o jogo de domingo foram vendidos. Há uma expectativa entre 45 mil e 50 mil torcedores contra o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Natã “pronto”

Escolhido para ser o substituto de Geromel na partida deste domingo, o jovem Natã recebeu muitos elogios de Rafael Lacerda, seu técnico no Aimoré, em entrevista ao Globoesporte.com:

“Apesar de 20 anos, era o capitão e a principal liderança técnica. Muitas pessoas podem achar estranho pela idade, mas o Natã está pronto. No Aimoré, foi um exemplo de profissional, líder e bom de grupo”, disse Lacerda.

Jean Pyerre saindo do Avaí

Com contrato válido com o Grêmio até 2024, Jean Pyerre pode estar de saída do Avaí. Segundo o UOL Esporte, o Grêmio já deu o aval para que o jogador vá para o futebol de Portugal. O clube, no entanto, não foi revelado.

Better Collective