Home Futebol Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (01/08)

Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (01/08)

Grêmio teve o final de semana livre e só volta a jogar pela Série B diante do Guarani na sexta-feira fora de casa

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Após um final de semana de folga, o Grêmio voltou ao trabalho na tarde desta segunda-feira já visando o desafio de sexta, 21h30, fora de casa, frente ao Guarani, pela Série B. Confira abaixo um boletim com as principais notícias do Grêmio hoje:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Geromel renova e dá coletiva

Após oficialmente renovar o seu contrato até 2023, Geromel concedeu coletiva de imprensa nesta tarde com uma garantia: vai encerrar a carreira no tricolor.

“Com certeza vou encerrar a minha carreira no Grêmio. Um lugar que fui muito bem recebido desde que eu cheguei e agora estou renovando por mais um ano. Minha carreira foi quase toda na Europa e nunca tive a chance de jogar num clube para brigar por títulos. Lá na Europa eram times de meio de tabela. Queria provar pra mim mesmo que eu tinha capacidade”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luan e Ramiro juntos de novo?

Uma informação dada pelo jornalista Samir Carvalho e repercutida pelo site Gremistas deu conta do interesse do Santos em Luan e Ramiro, que atualmente não estão jogando no plantel do Corinthians. Dos dois, Luan é quem teria mais possibilidades de ir. Ambos foram campeões da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Grêmio.

Pedro Rocha oferecido

Ainda nesta segunda-feira, o portal Gremistas informou que o atacante Pedro Rocha foi novamente oferecido pelo Grêmio. Ele está de saída do Athletico, que não vai exercer o direito de compra previsto em contrato. A dificuldade gremista, no entanto, é bancar o salário considerado alto do jogador.

Kleber Gladiador

Em recente entrevista dada ao Arena SBT, Kleber Gladiador deu detalhes de sua saída do Grêmio no meio de 2014, praticamente ao mesmo tempo da chegada de Felipão de volta ao clube. Ambos tinham atrito desde os tempos de Palmeiras. Estima-se que, entre contratação, salário e rescisão, Kleber tenha custado cerca de R$ 50 milhões ao tricolor.

PUBLICIDADE

“Fui para o Grêmio e Felipão optou por não contar comigo pelo problema que teve no Palmeiras. Eu acho que foi uma das piores coisas que o Grêmio fez porque um treinador é funcionário do clube assim como o jogador. Na minha opinião, a diretoria gremista agiu muito errado e acabou tendo que pagar uma multa. Depois, rescindimos. O prejuízo quem tomou foi o Grêmio”, disse o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Roger muda o Grêmio

O treinamento desta tarde começou a indicar qual será o time do Grêmio diante do Guarani, sexta, fora, às 21h30. Bitello, suspenso, é o principal desfalque ao lado do lesionado Ferreira. A escalação poderá ter: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti, Campaz; Biel, Diego Souza e Guilherme.

Better Collective