Home Futebol Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (03/8)

Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (03/8)

Confira alguns dos principais detalhes que envolveram a participação do Grêmio durante esta quarta-feira, dia 3

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Mantendo a sua preparação para pegar o Guarani na sexta-feira, fora de casa, pela Série B, o Grêmio trabalhou novamente no CT Luiz Carvalho ao longo desta quarta para ajustar o time. Confira abaixo um boletim com as principais notícias do Grêmio hoje:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tinga visita treino

Ex-jogador do Grêmio, campeão pelo tricolor e também pelo rival Inter, Paulo César Tinga visitou o CT e teve conversa com o técnico Roger Machado e com o vice de futebol Denis Abrahão. A visita ocorreu no treino que definiu o time titular para sexta com: Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva, Campaz; Biel, Guilherme e Diego Souza.

Elias fora

Atual reserva do time do Grêmio, o atacante Elias, de 20 anos, que tem contrato até 2024, está sendo emprestado até o final da temporada para o New York Red Bulls, que disputa a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. A negociação vai render ao Grêmio cerca de 150 mil dólares (cerca de R$ 790 mil).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigues também pode sair do Grêmio

O site Globoesporte.com informa nesta quarta que o zagueiro Rodrigues também tem possibilidades de sair do clube. Ele, que é reserva do miolo de zaga gremista, foi alvo de sondagens recentes de clubes de Portugal e da Série A do Brasileirão.

Tiago Nunes solta o verbo

Em entrevista concedida ao Flow Sport Club, o ex-treinador gremista Tiago Nunes revelou vários temas sobre a sua passagem pelo Grêmio em 2021, como por exemplo a influência de dirigentes políticos no vestiário com a saída de Renato:

“O Renato tinha uma relação direta com o presidente e de blindagem total do futebol. Ele mandava no futebol do Grêmio. Por ter esse perfil, ele afastou totalmente do vestiário por cinco anos aqueles dirigentes políticos. Que, quando o Renato sai, sentem aquela vontade de voltar e começar a palpitar no futebol. Aí a pressão externa e até interna cresce. Não tinha nem vou ter o tamanho do Renato, muito menos no Grêmio”, disse.

PUBLICIDADE

Sérgio Boaz é gremista

Em live com Farid Germano Filho, com quem fará no YouTube a parceria “Arena Tricolor”, com jogos, entrevistas e informações, o jornalista Sérgio Boaz revelou ser torcedor do Grêmio. Por muitos anos, de forma isenta, trabalhou em Rádio Gaúcha e Bandeirantes.

PUBLICIDADE
Better Collective