Depois de perder de 2×0 fora de casa para o CRB na última rodada da Série B, sábado, fora, o Grêmio passa a pensar no desafio que terá diante do Cruzeiro, domingo, 16h, na Arena. Confira algumas das notícias do Grêmio no nosso boletim de hoje:
Rival provocou
O rival Inter iniciou a semana provocando no Twitter. Além de dar “boa segunda”, o colorado republicou um gol de pênalti do ex-goleiro Clemer contra o Juventude em 2008. No sábado, o Grêmio perdeu de 2×0 com dois gols de pênalti do goleiro Diogo Silva.
Ferreira de volta
Recuperado de lesão muscular, Ferreira já voltou a treinar e deve voltar ao time na próxima rodada contra o Cruzeiro. Assim, Roger Machado deverá tirar Guilherme da equipe e a zaga terá o jovem Natã na vaga do suspenso Pedro Geromel.
Um provável time para domingo tem Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva, Campaz; Biel, Diego Souza e Ferreira.
Roger defende jogadores
Em sua última coletiva, Roger deixou bem claro como trabalha para blindar os seus jogadores das críticas que costumam acontecer da imprensa e torcida:
“Todo desafio da gente é impedir que os comentários da imprensa esportiva ultrapassem as barreiras do vestiário. Nós fazemos as nossas avaliações e somos os profissionais responsáveis para fazer as avaliações técnicas e individuais na equipe. Até porque cada torcedor talvez tenha a sua escalação e os comentaristas também. O trabalho é voltado para dar tranquilidade para o atleta”, disse.
Tite torcendo por Roger no Grêmio
Treinador de Roger em sua passagem pelo Grêmio, o técnico da Seleção, Tite, falou sobre o quanto está torcendo pelo antigo comandado em entrevista à Rádio Gre-Nal:
“Torço bastante pelo trabalho do Roger. Sei que é um grande trabalho. Retomar um clube grande na segunda divisão é muito difícil”, disse.
Estatística ruim
Conhecido em 2022 por sua forte defesa, o Grêmio, contra o CRB, levou dois gols no mesmo jogo pela primeira vez na competição. Antes, a última vez tinha sido no 3×2 para o Mirassol, fora, pela Copa do Brasil.

