Home Futebol Bolzan revela motivo da briga, cita episódio com neta e critica ação policial: “Pífia”

Bolzan revela motivo da briga, cita episódio com neta e critica ação policial: “Pífia”

Presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr voltou a se manifestar durante coletiva de imprensa dada na tarde desta segunda-feira

Por Eduardo Caspary em 22/08/2022 16:04 - Atualizado há 3 anos

Foto: Reprodução/YouTube

Após a Arquibancada Norte da Arena ser novamente interditada e quatro torcidas organizadas do Grêmio serem suspensas por 90 dias, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu coletiva de imprensa e afirmou que o clube, processualmente, vai buscar reverter esta determinação. Ele ainda citou o motivo da briga de torcedores durante o primeiro tempo e intervalo do jogo diante do Cruzeiro.

“Estamos atentos a tudo o que pode nos causar prejuízo. Fomos surpreendidos com essa briga que aconteceu, lamentamos o episódio. Temos um comitê interno pra tratar disso. Não admitimos qualquer ato de risco social. Não podemos passar a mão por cima. Pelo que se soube, era rivalidade interna de torcida. Rivalizaram na entrada, rivalizaram lá fora e depois no estádio. Já se prometiam há algum tempo”, disse, antes de ampliar:

“Achamos ruim ver mulheres e crianças colocadas em risco por atitudes desta natureza. Já temos algumas identificações e colaborações de pessoas. Tem gente que entrou no estádio com soqueira. Quem vem com isso, não vem para ver o jogo”.

Neta se assustou

Bolzan revelou que, junto ao seu camarote, a sua neta pequena estava vendo o jogo e se assustou mesmo de longe das cenas de briga:

“Minha netinha estava no jogo lá em cima comigo. Vendo de longe. Sabe o que ela fez? Pediu pra mãe dela levar ela no banheiro de medo. Medo do que estava vendo”, citou.

AO VIVO | Coletiva com Romildo Bolzan - 22/08

Presidente do Grêmio critica polícia

Para o mandatário, a atuação dos homens da Brigada Militar foi “pífia” e não contribuiu para reduzir os danos da confusão:

“Vamos examinar todas as decisões judiciais. O Grêmio vive um momento de decisão. Se as outras punições foram individuais, não vamos ser nós que seremos punidos coletivamente. É um momento de mobilização. Achei a atuação da Brigada pífia ontem. Entrou, saiu, entrou, saiu. E achei pífia a ação da segurança privada, em benefício do coletivo. A minha neta estava no jogo ontem, pediu pra mãe dela para ir no banheiro, para não ver a cena. Imagina quem estava lá”, concluiu.

Com 44 pontos e no 3° lugar da Série B, o Grêmio volta a jogar em casa já na sexta-feira, 19h, diante do Ituano.

Exit mobile version