Home Futebol Borussia Dortmund supera Bayern Leverkusen em estreia pela Bundesliga

Borussia Dortmund supera Bayern Leverkusen em estreia pela Bundesliga

Borussia Dortmund conseguiu segurar a pressão do Bayern Leverkusen após o gol decisivo de Marco Reus no primeiro tempo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Borussia DortmundDOR1-0
LEVBayer Leverkusen

No jogo mais esperado da rodada inicial na Bundesliga 2022/23, o Borussia Dortmund superou o Bayern Leverkusen por 1 a 0 neste sábado (6), em duelo disputado no Signal Iduna Park.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O início da partida cumpriu as expectativas com muita intensidade por parte das duas equipes. Hincapié teve ótima oportunidade ao testar firme na pequena área logo aos 2′, mas errou por muito pouco no cruzamento de Demirbay.

Mas quem aproveitou para ir às redes foi Marco Reus, chutando de curta distância no canto direito para abrir o placar a favor do Borussia Dortmund com 9 minutos de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hincapié voltou a desperdiçar oportunidades aos 13′ no chute de pé esquerdo de fora da área, com bola saindo ao lado da trave. Patrik Schik também desperdiçou a sua chance após encontrar espaço na finalização de fora da área, saindo por cima do gol.

Artilheiro do primeiro tempo ,Marco Reus teve seu chute bloqueado aos 28′ pelo lado esquerdo. Mas a pressão do Dortmund cresceu consideravelmente e o Leverkusen resistiu ás finalizações de Hazard e Meunier.

Logo no início do segundo tempo, Hazard tentou experimentar o goleiro adversário, mas o chute foi no meio do gol. Na sequência, Raphael Guerreiro experimentou no cento da área e errou o alvo após cabeçada de Bellingham.

PUBLICIDADE

Após grande momento do Borussia Dortmund, o Bayern Leverkusen tentou ameaçar com Patrik Schik experimentando de fora da área no centro do gol. Dez minutos depois, o artilheiro ficou mais perto do gol após cruzamento de Diaby.

PUBLICIDADE

Na reta final, o Bayern Leverkusen ocupou mais o campo ofensivo e levou perigo ao Dortmund nas finalizações de Palacios (bloqueado após chute de fora da área) e Tapsoba (chute por cima do gol de fora da área).

Apesar das tentativas, foi o Dortmund que conseguiu as chances de maior perigo nos acréscimos e Bellingham quase marcou o gol definitivo em chute de fora da área.

Antes do apito final, o Bayern Leverkusen terminou o jogo com um a menos pois Lukás Hrádecky foi expulso direto pela revisão do VAR após mão deliberada para impedir um contra-ataque fatal.

Better Collective